picolé light de morango e iogurte

sorv1

E parece que teremos um final de semana quente em São Paulo e região, depois de uma semana de frio. Que loucura, não? Vou engrossar o coro de que com estas mudanças malucas de temperatura não há saúde que resista…

Mas, para aplacar o calor que vem por aí, segue uma receita que combina algumas coisitas do meu cotidiano:

  • iogurte natural desnatado: vedete da minha dieta;
  • morangos: fruta mais do que da época, conseguimos comprá-la bem baratinho agora;
  • adoçante culinário forno e fogão.

Com estes três ingredientes, mais formas para picolé você prepara esta delícia gelada rapidinho, da seguinte forma.

  • Lave e corte 1 xícara de morangos e coloque no liquidificador para bater com um pouco de água e duas collheres de sopa de adoçante culinário até formar um purê. Reserve.
  • Retire o conteúdo de 1 pote de iogurte natural desnatado – já ensinei aqui o truque de como fazer isto rapidinho – e misture bem com mais uma colher de sopa de adoçante culinário.
  • Nas formas para picolé, coloque uma camada de purê de morangos intercalada com uma camada de iogurte adoçado até completar. Para dar este efeito mesclado, utilize um palito e faça movimentos de sobe e desce entre as camadas.
  • Coloque no freezer.

Depois é só se deliciar, sem culpa, com este picolé.  Para quem não gosta de adoçante, é possível substituí-lo por açúcar – mas eu ainda ando com meu projeto magrinha antes dos 40 em andamento. 😉

Beijo grande e bom final de semana!!!

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE