Aluna do curso Organizada Pro conta as vantagens do atendimento virtual para quem atua como personal organizer
Com a chegada da pandemia muitas coisas mudaram com relação ao trabalho e prestação de serviços, os atendimentos virtuais se popularizaram e mesmo com o retorno do presencial, este formato se mostrou muito vantajoso para diversas áreas, inclusive para quem trabalha como personal organizer.
Se você ainda não oferece essa modalidade, está perdendo uma ótima oportunidade para expandir seu negócio, assim como explica Pat Freire, personal organizer que atende na região de São Paulo e aluna do curso Organizada Pro, da home expert Flávia Ferrari. Nesta modalidade de serviço, a questão territorial deixa de ser um impeditivo, já que o atendimento por ser realizado inclusive em outros países, por meio de chamadas de vídeo.
Mais uma vantagem é o controle maior da agenda, como explica Pat. “A personal consegue controlar melhor sua agenda e seus horários, pois o virtual leva menos tempo por dia do que o presencial”, explica a profissional.
Uma das dúvidas que surge quando falamos em atendimento virtual de personal organizer, é como oferecer um serviço de excelência, sem efetivamente colocar a mão na massa.
Para isso, é muito importante fazer a documentação e registros dos ambientes que vão ser organizados. “o cliente pode delegar toda sua organização de equipamentos e arquivos virtuais, como fotos e documentos, para a personal organizer via serviços de nuvem”, explica Pat.
Mais um ponto neste tipo de serviço é a importância do alinhamento dos papéis do cliente e personal no andamento do trabalho, afinal, quem vai precisar executar a organização é o cliente, seguindo as orientações da profissional. “Neste processo, o cliente terá uma presença maior no projeto, já que precisará seguir os procedimentos indicados pela profissional para conseguir organizar sua demanda”, comenta.
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
Assim como muitos serviços, o de personal organizer virtual também se adapta e depende muito do perfil do cliente.
Muitas pessoas ainda se sentem mais confortáveis com o olho no olho do presencial e preferem delegar a organização para a personal realizar no seu lar. Outros dão preferência pelo dinamismo deste atendimento remoto e conseguem executar as orientações com facilidade.
É muito importante a personal se atentar a essas características do cliente, para assim, saber qual o formato que melhor vai atendê-lo. Segundo Pat, o perfil de cliente ideal para o serviço virtual é:
Já o serviço presencial é mais indicado para os clientes que:
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Para finalizar, pedimos para a Pat Freire listar quais são as vantagens do atendimento virtual, tanto para a personal organizer, quanto para o cliente.
Se você está em dúvida sobre qual o formato escolher, se atente aos benefícios:
Já para as profissionais, além da questão do território não limitar seu espaço de trabalho, podendo atender para qualquer lugar do mundo, outras vantagens são:
O serviço virtual também traz vantagens para os clientes, um deles é a liberdade de escolher a personal que mais se identifica, mesmo ela morando em outra cidade. Outros pontos positivos são:
Então, viu como o serviço virtual pode ser uma boa alternativa para você?
Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.
Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.
Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801
Beijos!