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‘A personal organizer que atende virtualmente faz seu tempo render’


Aluna do curso Organizada Pro conta as vantagens do atendimento virtual para quem atua como personal organizer

Com a chegada da pandemia muitas coisas mudaram com relação ao trabalho e prestação de serviços, os atendimentos virtuais se popularizaram e mesmo com o retorno do presencial, este formato se mostrou muito vantajoso para diversas áreas, inclusive para quem trabalha como personal organizer. 

Se você ainda não oferece essa modalidade, está perdendo uma ótima oportunidade para expandir seu negócio, assim como explica Pat Freire, personal organizer que atende na região de São Paulo e aluna do curso Organizada Pro, da home expert Flávia Ferrari. Nesta modalidade de serviço, a questão territorial deixa de ser um impeditivo, já que o atendimento por ser realizado inclusive em outros países, por meio de chamadas de vídeo.

Mais uma vantagem é o controle maior da agenda, como explica Pat. “A personal consegue controlar melhor sua agenda e seus horários, pois o virtual leva menos tempo por dia do que o presencial”, explica a profissional.

Como fazer um atendimento virtual?

Uma das dúvidas que surge quando falamos em atendimento virtual de personal organizer, é como oferecer um serviço de excelência, sem efetivamente colocar a mão na massa. 

Para isso, é muito importante fazer a documentação e registros dos ambientes que vão ser organizados. “o cliente pode delegar toda sua organização de equipamentos e arquivos virtuais, como fotos e documentos, para a personal organizer via serviços de nuvem”, explica Pat.

Mais um ponto neste tipo de serviço é a importância do alinhamento dos papéis do cliente e personal no andamento do trabalho, afinal, quem vai precisar executar a organização é o cliente, seguindo as orientações da profissional. “Neste processo, o cliente terá uma presença maior no projeto, já que precisará seguir os procedimentos indicados pela profissional para conseguir organizar sua demanda”, comenta.

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O atendimento virtual funciona para todos os clientes?

Assim como muitos serviços, o de personal organizer virtual também se adapta e depende muito do perfil do cliente.

Muitas pessoas ainda se sentem mais confortáveis com o olho no olho do presencial e preferem delegar a organização para a personal realizar no seu lar. Outros dão preferência pelo dinamismo deste atendimento remoto e conseguem executar as orientações com facilidade.

É muito importante a personal se atentar a essas características do cliente, para assim, saber qual o formato que melhor vai atendê-lo. Segundo Pat, o perfil de cliente ideal para o serviço virtual é:

  • O cliente tem facilidade na organização, precisa apenas de um guia para agir, como sugestões de guarda e dobras, por exemplo. Este perfil terá um bom resultado no serviço virtual. 

Já o serviço presencial é mais indicado para os clientes que:

  • Não se identificam com o trabalho e têm o hábito de procrastinar ao tentar se organizar. Nesse caso, vale contratar o serviço presencial. 

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Quais as vantagens do atendimento virtual?

Para finalizar, pedimos para a Pat Freire listar quais são as vantagens do atendimento virtual, tanto para a personal organizer, quanto para o cliente.

Se você está em dúvida sobre qual o formato escolher, se atente aos benefícios:

Para a personal organizer:

Já para as profissionais, além da questão do território não limitar seu espaço de trabalho, podendo atender para qualquer lugar do mundo, outras vantagens são:

  • Economia de tempo: a profissional ganha tempo na sua agenda, afinal, o deslocamento, principalmente nas grandes cidades, sempre envolve muito tempo no trânsito, além do gasto com combustível ou transporte.
  • Evita o desgaste físico: serviços de organização envolvem muito trabalho físico, como no caso dos serviço virtual a execução fica sob responsabilidade do cliente, a personal ganha essa vantagem.
  • Mais controle da agenda: atendimentos virtuais levam menos tempo e dão mais controle de agenda, sem perder horas no deslocamento e trânsito das ruas. Dessa forma, a profissional ganha mais flexibilidade e controle da sua agenda, sabendo exatamente quantos atendimentos consegue realizar por dia.

Para o cliente:

O serviço virtual também traz vantagens para os clientes, um deles é a liberdade de escolher a personal que mais se identifica, mesmo ela morando em outra cidade. Outros pontos positivos são:

  • Mais autonomia sob seus pertences: organizando sua casa e seus itens, o cliente ganha mais autonomia sobre o que possui, o que não precisa mais e o que pode ser descartado.
  • Aprende as técnicas de organização:  como a execução é realizada pelo cliente, ele aprende as técnicas de organização com a personal e pode aplicar isso em todos os momentos da vida.
  • Vai economizar: afinal, ele também ganha tempo e flexibilidade realizando as tarefas conforme sua agenda.

Então, viu como o serviço virtual pode ser uma boa alternativa para você?

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