[A Dica do Dia]

5 MANCHAS PARA REMOVER USANDO O VINAGRE


Sabe aquela mancha chata que caiu ou apareceu na sua roupa? Eu vou te ensinar como remover de um jeito fácil: com o vinagre. Muitas vezes, nos deparamos com manchas difíceis de eliminar, mas o vinagre pode ser a solução que você precisa. Vem conferir os cinco tipos mais comuns de manchas que podem ser facilmente removidas com o uso desse ingrediente doméstico versátil.

Qual vinagre usar para remover as manchas?

Existem diversos tipos de vinagre no mercado e todos são feitos com matérias prima específicas. Como, por exemplo, o vinagre de maçã, tem como base a fermentação da fruta, o de arroz, é feito a base do arroz e assim por diante.

Já para a limpeza, eu sempre indico o Vinagre de Álcool da Castelo Alimentos. A versão tradicional conta com 6% de acidez, ou seja, é poderoso na limpeza e o ponto principal, esse vinagre é transparente, assim, você não corre o risco dele manchar seus móveis, toalhas ou qualquer outra superfície.

Chega de papo e vamos às manchas!

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Mancha 1: Café ou Chá

As manchas de café ou chá são comuns, especialmente em roupas e tecidos de cozinha. Para removê-las, misture partes iguais de água e vinagre de álcool e aplique a solução sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, lave o item normalmente.

Mancha 2: Vinho Tinto

Uma mancha de vinho tinto pode ser assustadora, mas o vinagre pode ajudar. Cubra a mancha com vinagre de álcool e, em seguida, lave a peça como de costume. O vinagre ajuda a quebrar os pigmentos do vinho, tornando a remoção mais fácil.

Mancha 3: Graxa

Manchas de graxa em roupas ou tecidos podem ser teimosas. Aplique vinagre de álcool sobre a mancha e esfregue suavemente. Em seguida, lave a peça normalmente. O vinagre ajuda a quebrar a gordura e a graxa.

Mancha 4: Caneta

Manchas de caneta em roupas podem ser frustrantes. Para removê-las, aplique uma mistura de vinagre de álcool e água sobre a mancha e esfregue suavemente com uma escova ou pano. Em seguida, lave a peça normalmente.

Mancha 5: Suor

Manchas de suor em roupas podem se acumular ao longo do tempo. Para eliminá-las, misture vinagre de álcool com bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Aplique essa pasta sobre as manchas, esfregue delicadamente e lave a peça como de costume.

O vinagre é um poderoso desinfetante natural e pode matar muitos tipos de bactérias. Além de ser eficaz na remoção de manchas, ele também é um aliado poderoso na limpeza doméstica.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Com essas dicas simples, você pode economizar tempo e dinheiro na limpeza de suas roupas e tecidos. Portanto, da próxima vez que se deparar com uma mancha difícil, lembre-se do vinagre como uma solução eficaz e econômica para restaurar a beleza de suas peças favoritas.

Já conhecia essa técnica de remover as manchas com vinagre?

Beijos!

ITENS DE DECORAÇÃO QUE MUDAM A CASA

luxo

férias (pausa)

escolhendo o belo

oficina de jardinagem

Como fazer o seu armário render mais

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa