chega de copos trincados | #aDicadoDia

Aqui tem dica boa para os copos não trincarem mais com líquido quente!

Um dos utensílios mais usados na cozinha são os copos. Servem para beber, para ajudar a medir ou separar ingredientes, para segurar talheres, para arrumar guardanapos e mais umas tantas utilidades e improvisos.

Mas o coitadinho, vez ou outra, recebe um líquido quente demais, não aguenta o calor e trinca. Você sabe o que fazer para que isso não aconteça mais? Venha assistir ao vídeo para ver esta dica!

Quem já não despejou um café super quente, leite ou água fervendo direto em um copo de vidro e viu o coitadinho trincar inteiro – quando não se quebra de vez? Um verdadeiro perigo!

Mas tem um truque – que não poderia ser mais simples – para que nenhum outro copo de vidro volte a trincar por causa de líquidos quentes. Veja qual é a dica assistindo ao vídeo no topo deste post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/DicaTrinco.

Com copos de vidro não se brinca! Portanto, muito cuidado ao manuseá-lo, principalmente se estiver com as mãos molhadas ou engorduradas. E nunca use um copo se ele tiver um trinco, mesmo que seja pequeno. Descarte-o para não correr o risco de ingerir farelos de vidro.

E colocar líquido quente dentro de um copo de vidro que esteja em cima da pia fria, por exemplo, também pode trincá-lo ou estourá-lo: muito cuidado com o choque térmico!

E se o problema são os copos empilhados que não se soltam, pare agora! Não tente desencaixá-los à força pois eles podem se quebrar e cortar suas mãos gravemente! Tem dica para soltá-los com facilidade e sem perigo aqui: bit.ly/TirarCopo.

E para outras dicas domésticas, tem sempre A Dica do Dia! Pesquise no canal ou no blog, e inscreva-se para receber uma notificação a cada vídeo novo postado! É rápido e fácil – como as próprias dicas. Siga o link e até a próxima: bit.ly.ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE