COMO FAZER SABONETE LÍQUIDO CASEIRO

Você sabia que pode reaproveitar aqueles restinhos de sabonete em barra que sobram na saboneteira? Vou te ensinar como usar o que seria jogado fora e transformar em um sabonete líquido caseiro.

Eu tenho alguns pontos que gosto muito nessa receita de sabonete líquido caseiro, ele é fácil de fazer, fica super cremoso e o ponto principal é a economia! Já que vamos utilizar o que iria para o lixo.

Então, se você também fica com vários restinhos de sabonete em casa, vem conferir esse passo a passo comigo.

O que usar para fazer sabonete líquido caseiro

Bom, basicamente você vai precisar de restinhos de sabonete. E o grande diferencial da minha receita é que você pode usar todos os tipos de sabonetes que você tiver.

Então, pode ser desde um sabonete glicerina, um mais hidratante, enfim, qualquer restinho de sabonete que você tiver em casa.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Passo a passo para fazer o sabonete líquido caseiro

1º Derreta os pedacinhos de sabonete

Primeiramente, pique em pedaços bem pequenos os restinhos de sabonete. Esse é o grande segredo para você conseguir misturar tipos diferentes de sabonete e no final, dar tudo certo.

Logo em seguida, coloque em uma panela. Eu indico utilizar panelas de ágata, assim, fica mais fácil limpar depois do sabonete pronto.

Acrescente água fervendo na mistura, eu uso em média 50ml de água, porém, se a quantidade de sabonete for muito grande, coloque água até cobrir tudo.

Misture bem até derreter todos os pedacinhos de sabonete. Esse processo pode ser mais demorado, porém, com carinho tudo se dissolve. Aproveite enquanto a água ainda está bem quente, assim, fica mais fácil derreter o sabonete.

Se a água esfriar antes de todo o sabonete derreter, leve ao fogo e vá mexendo até dissolver os últimos pedacinhos.

2º Acrescente mais água

Depois que os pedacinhos de sabonete estiverem dissolvidos, continue com a panela no fogo e acrescente mais 400ml de água.

Deixe então a mistura ferver.

3º Como descobrir o ponto do sabonete?

Quanto mais tempo você deixa essa mistura ferver, mais consistente vai ficar seu sabonete. Porém, você só consegue realmente verificar essa consistência depois do sabonete esfriar.

Então segure a ansiedade, deixe o sabonete esfriar e confira se ele ficou na textura que você procurava, senão, volte para o fogo.

Depois de frio, é só transferir o sabonete para o recipiente. Eu indico usar embalagens com aquele sistema de válvula, que você inclusive pode reutilizar de outro sabonete líquido.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dica extra!

A parte mais demorada desse processo do sabonete líquido caseiro é realmente derreter os pedacinhos de sabonete.

Uma forma de deixar isso mais rápido, é ir guardando os restinhos de sabonete dentro de uma vasilha com água, assim, eles já vão amolecendo. Quando você colocar a água quente, tudo derrete mais rápido.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu como é fácil e econômico, fazer um sabonete líquido caseiro?

Beijos!

Como fazer sabonete líquido caseiro
Como fazer sabonete líquido caseiro

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA