começando em ordem

ordem1

Os primeiros dias do ano trazem para mim um sentimento ambíguo. Depois do Natal, do Reveillòn temos, claro, os ventos de renovação, de possibilidades infinitas e as forças do início a nos dar esperanças. Aquela ideia de começar com o pé direito é a constante. Por outro lado eu, particularmente, me sinto muito cansada física e mentalmente. É uma espécie de “ressaca” das festas do final de ano, onde desejei tanto, arrumei tanto, trabalhei tanto que acabo cansada e pouco inspirada.Mas como em todos os ciclos, levantamos, sacudimos a poeira e damos a volta por cima,  certo?

Outro dia, zapeando pela TV caí no meio de uma entrevista da Martha Medeiros no qual ela dizia algo como “eu escrevo sobre o cotidiano, por isto preciso viver para trabalhar “. Longe de mim ser uma Martha Medeiros, mas  me identifiquei de imediato porque também preciso viver para fazer o que faço. Preciso lavar a louça para ter lembrar de quando devo lavar os copos ou  encarar um pote de sorvete bem duro para lembrar como mais rápido servi-lo para um monte de crianças sedentas. São os eventos do dia a dia que em definitivo alimentam a minha vida, os meus anos.

Este é o meu plano para este ano que começa: viver. Não me deixar levar pela rotina massacrante. Ser mais leve e viver os dias, um de cada vez.

A vida do outro lado da tela continua – para mim e para você. Dia 6, farei o sorvete de romã e desmontarei a árvore. Lembrarei de enrolar os piscas em rolos vazios de papel toalha ou algum pedaço de cartão mais firme – fiz isto no ano passado, quando tirei estas fotos, e comprovei que minha vida ficou muito menos embolada quando montei a árvore deste Natal.

A vida passa apressada se a gente quer.

Mas pode sempre recomeçar ao nosso bel prazer.

Feliz 2013!

Beijo grande

ordem2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE