Esta história foi muito engraçada. Para quem acompanha o blog há um tempo sabia que eu tinha caído de amores pelo adesivo de cacatua da I-Stick e que maridex não tinha gostado nem um pouco da história. O que ocorre é que em 11 de Março deste ano faniquitei e com cartão de crédito em punho fui a loja virtual da I-Stick para comprar a tal cacatua.
Só que ela estava esgotada.
Twittei toda a minha indignação comigo mesma por não ter feito a compra antes. Eis que o pessoal da
I-Stick entra em contato comigo via twitter (
@istickonline) e me oferece outro adesivo para eu testar aqui em casa. Topei e aqui segue o meu passo a passo da aplicação do adesivo. Tudo devidamente registrado pela minha pequena.
O adesivo enviado foi o
Gerânio de Giverny, um adesivo bem grande – a flor maior tem 1,77 m – que, imagino, intimide muita gente pela dimensão. Mas eu acho que ousar, às vezes, é muito bom.
A parede escolhida para aplicação foi a da porta de correr do escritório. Nesta escolha coube um pouco de humor: minha idéia era deixar a flor grande sempre a mostra, enquanto a flor pequena seria uma “surpresa desvendada” quando a porta estivesse fechada.
O como eu fiz:
- Abrindo o canudo que continha o adesivo encontrei as instruções e a espátula para aplicação. A espátula é “mágica” e auxilia muito o processo. Comecei passando toda a espátula pela figura, para aderir a imagem à máscara do adesivo
- Comecei a aplicação pela maior parte da flor grande. Posicionei o adesivo no local que desejava instalar e fui aos poucos fixando a máscara como gostaria. Neste momento a espátula auxiliou bastante para deixar tudo uniforme. É um trabalho de paciência, não vale fazer correndo por que se não o resultado final fica a desejar.
- Terminada toda a fixação do adesivo com a espátula, segue a retirada da máscara. Seguindo as instruções ela deve ser tirada na “diagonal” da imagem. Não foi difícil, mas também fiz tudo bem devagar. Segui os mesmos passos para completar o caule da flor grande e a aplicação do gerânio menor.
- Este foi o resultado final. Note que deixei as flores mais altas, para que aparecessem atrás das minhas poltronas do Jô.
E agora duas imagens do adesivo compondo a sala:
com a porta do escritório aberta
e com a porta fechada.
Honestamente: adorei o resultado. Parece uma pintura delicada – até uma amiga minha, artista plástica, veio aqui e perguntou se era mesmo uma pintura 😉 – e é uma solução rápida e bem humorada para decorar as paredes.
Agora vou confessar que o teste não está completo: não sei como é a retirada do adesivo. Não sei se sobram resíduos, se a parede tem de ser repintada, se é difícil… porque….gostei tanto do resultado que não vou tirar.
Alguém que já tirou um adesivo se habilita a testemunhar?
Uma beijoca