1,2,3, testando…

Esta história foi muito engraçada. Para quem acompanha o blog há um tempo sabia que eu tinha caído de amores pelo adesivo de cacatua da I-Stick e que maridex não tinha gostado nem um pouco da história. O que ocorre é que em 11 de Março deste ano faniquitei e com cartão de crédito em punho fui a loja virtual da I-Stick para comprar a tal cacatua.

Só que ela estava esgotada.
Twittei toda a minha indignação comigo mesma por não ter feito a compra antes. Eis que o pessoal da I-Stick entra em contato comigo via twitter (@istickonline) e me oferece outro adesivo para eu testar aqui em casa. Topei e aqui segue o meu passo a passo da aplicação do adesivo. Tudo devidamente registrado pela minha pequena.

O adesivo enviado foi o Gerânio de Giverny, um adesivo bem grande – a flor maior tem 1,77 m – que, imagino, intimide muita gente pela dimensão.  Mas eu acho que ousar, às vezes, é muito bom.
A parede escolhida para aplicação foi a da porta de correr do escritório. Nesta escolha coube um pouco de humor: minha idéia era deixar a flor grande sempre a mostra, enquanto a flor pequena seria uma “surpresa desvendada” quando a porta estivesse fechada.
O como eu fiz:
  • Abrindo o canudo que continha o adesivo encontrei as instruções e a espátula para aplicação. A espátula é “mágica” e auxilia muito o processo. Comecei passando toda a espátula pela figura, para aderir a imagem à máscara do adesivo

  • Feito isto, recortei as partes do adesivo com uma tesoura comum.
  • Comecei a aplicação pela maior parte da flor grande. Posicionei o adesivo no local que desejava instalar e fui aos poucos fixando a máscara como gostaria. Neste momento a espátula auxiliou bastante para deixar tudo uniforme. É um trabalho de paciência, não vale fazer correndo por que se não o resultado final fica a desejar.
  • Terminada toda a fixação do adesivo com a espátula, segue a retirada da máscara. Seguindo as instruções ela deve ser tirada na “diagonal” da imagem. Não foi difícil, mas também fiz tudo bem devagar. Segui os mesmos passos para completar o caule da flor grande e a aplicação do gerânio menor.
  • Este foi o resultado final. Note que deixei as flores mais altas, para que aparecessem atrás das minhas poltronas do Jô.
E agora duas imagens do adesivo compondo a sala:
 
com a porta do escritório aberta
e com a porta fechada.
Honestamente: adorei o resultado. Parece uma pintura delicada – até uma amiga minha, artista plástica, veio aqui e perguntou se era mesmo uma pintura 😉 – e é uma solução rápida e bem humorada para decorar as paredes.
Agora vou confessar que o teste não está completo: não sei como é a retirada do adesivo. Não sei se sobram resíduos, se a parede tem de ser repintada, se  é difícil… porque….gostei tanto do resultado que não vou tirar.
Alguém que já tirou um adesivo se habilita a testemunhar?
Uma beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • cartão de crédito fervendocartão de crédito fervendo Ontem foi um daqueles dias perigosos. Sabe aqueles dias que você sai de casa e está […]
  • a cacatua da discórdia…a cacatua da discórdia… Com os planos de reformar só enxergo coisas que quero na minha casa. Gente! Como a mente […]
  • Stick it!Stick it! Vamos fazer justiça! Até agora só mostrei as coisas que fiz no quarto da minha filha. […]