você é retrô?

Ontem li no Estadão uma matéria sobre o que será a nova “cara” da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar louça…) para a indústria. Enquanto alguns alguns apostam em linhas retas, simples e cores modernas (grafite, preto, inox) há uma parcela que aposta no saudosismo e nas cores fortes do retrô.
Acredito que este seja um grande desafio para aqueles que tem como ofício adivinhar o futuro, pois o que mais e mais eu vejo é a diversidade.
Para mim, a era da massificação já passou e  as pessoas agora buscam expressar sua personalidade em tudo o que fazem e consomem. O “fazer com as próprias mãos” aparece com tudo e o pessoal da indústria quebra a cabeça para assimilar este turbilhãos de novas tendências no ar.
Para mim é a marca de uma nova postura do produzir e consumir.
Mas voltando aos eletrodomésticos… eu tenho paixão pelos retrôs. Caso fosse mudar minha cozinha agora iria apostar neles com certeza. Mas acredito que o bacana é mesclar e surpreender como mostram algumas das imagens abaixo.
O retrô por excelência: azul clarinho total! Só falta uma musiquinha anos 50.
Esta tem uma pegada super bacana: geladeira laranja com fotos e ao fundo cadeiras Eames modernas (ou melhor, clássicas) convivendo em harmonia.
Para mim, esta mostra que o moderno e o antigo podem conviver super bem juntos!
E esta coloca o refrigerador antigo tão limpo, tão clássico que parece uma brisa do mar.
Mas você sabe que eu sou uma curiosa mór, não é mesmo? Então conta para mim, rapidinho clicando em uma das alternativas qual é o seu conceito de cozinha: é só uma pergunta.
Porque, honestamente, eu acho não vai ter uma tendência dominante. Vai só reafirmar que tem vários gostos convivendo pacificamente por aí.


Pensando sem restrição de espaço nem monetária como seria sua cozinha dos sonhos?

Moderna, com equipamentos em inox, cores sóbrias

Com ar retrô, com fogões e geladeiras coloridos

Clean e convencional, apostando no branco que é eterno

Mistrurando vários estilos, mesclando peças modernas e retrô

Beijoca

todas as imagens são da Big Chill

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE