violetas na janela

As violetas africanas (Saintpaulia ionantha) são uma das espécies mais populares de flores que eu já vi. Quase toda casa tem seu vasinho de violeta seja pelo preço, que torna acessível aquele desejo de florir a casa, seja pelo colorido e delicadeza de suas flores.
Eu lembro de toda sexta feira (dia de supermercado) ver minha mãe chegar com um vaso novo, florido e feliz para acomodar na janela da nossa cozinha. E também me lembro que era muito gostoso cuidar das plantas para vê-las florir novamente depois de um tempo.
Cuidar de uma violeta não tem muito segredo: água no pratinho, nunca molhar as folhas para elas não apodrecerem, luminosidade e carinho.
E para reproduzí-las é possível fazer mudas a partir das mesmas folhas: retire-as do corpo da planta e deixe em um copo com água até as raízes começarem a aparecer. Aí é só plantas em um vasinho e começar novamente o ciclo.
Não é uma linda forma de ser feliz?
Beijoca

PS: E viva a primavera!!!!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO