salada de bacalhau

Tão rápida como veio, a Páscoa passou e deixou um gostinho de quero mais! Quero mais feriado, quero mais chocolate, quero mais comidas gostosas… Quanta tentação, não é verdade? 
Bom, ao voltarmos para o dia a dia, percebemos que o feriado deixou algumas sobras de ingredientes que foram utilizados nas receitas especiais e uma consciência pesada em relação ao peso por ter comido tantas delícias. Agora é hora de compensar… 
Hoje a sugestão é aproveitar essas sobras e preparar uma salada deliciosa para deixar a semana mais leve. 
Até a semana que vem. 
Ingredientes: 
· 250g de lascas de bacalhau defumado 
· ½ pacote de kani kama 
· ½ vidro de palmito 
· 10 tomatinhos cereja 
· 4 mini-milhos 
· 6 cebolinhas pequenas cozidas 
· ½ pé de alface 
· Queijo parmesão para ralar 
Modo de preparo: 
Coloque as lascas de bacalhau em uma tigela com água por 15 minutos, trocando a água a cada 5 minutos. 
Jogue a água fora e escorra o peixe. Ele parecerá com pequenas fatias de sashimi branco. 
Em um prato, disponha as folhas de alface inteiras, formando uma caminha. Pique as cebolinhas, o kani, o palmito, os tomates e os milhinhos. 
Por fim, arrume as fatias de bacalhau por cima dos demais ingredientes. Rale um pouco de queijo parmesão e tempere com sal e azeite. 
Sirva acompanha de um peixe grelhado e tenha a consciência limpa por ter aproveitado o que sobrou do feriado e por comer algo leve mas bem gostoso.
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • pimenta nos olhos dos outros…pimenta nos olhos dos outros… ...é canteiro!Além de temperar e tirar mau olhado as pimentas ficam muito bem como […]
  • síndrome do akitasíndrome do akita Hoje meu texto é um relato pessoal, quase um desabafo e que serve um pouco de […]
  • monogramáticasmonogramáticas "Atualmente a palavra monograma está, de certa forma, ligada ao desenho das letras […]
COMO TIRAR CHEIRO DE MALA COMO LIMPAR ESCOVA DE CABELO COMO HIGIENIZAR FONES DE OUVIDO COMO LIMPAR LEITE DERRAMADO NO FOGÃO 5 DICAS PARA LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO COMO AMOLAR TESOURAS EM CASA COMO GELAR AS BEBIDAS RAPIDAMENTE COMO DEIXAR AS BOLACHAS CROCANTES DE NOVO COMO DESENTUPIR A PIA DA COZINHA COMO DESCASCAR OVOS COM PERFEIÇÃO
COMO TIRAR CHEIRO DE MALA COMO LIMPAR ESCOVA DE CABELO COMO HIGIENIZAR FONES DE OUVIDO COMO LIMPAR LEITE DERRAMADO NO FOGÃO 5 DICAS PARA LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO