aprenda a higienizar seu nebulizador | #aDicadoDia

Inaladores devem receber atenção especial para evitar contaminação

Cof, cof, cof! Atchim! Atchim! Ai, ai, ai… Tempo seco, poluição do ar em alerta, frio, tempo esquenta de repente, chuva, tempo seco de novo, solzão, muito frio aparece do nada, chuva… Ufa! Não há quem aguente tanta mudança brusca de tempo, mesmo estando super saudável!

nebulizador

Uma boa saída para quem tem problemas respiratórios com esse tempo maluco é um inalador, ou nebulizador portátil, daqueles que podemos ter em casa para utilizar com maior conforto quando necessário. Mas você sabia que ele deve ser higienizado após cada uso? Aprenda aqui como fazê-lo!

Equipamento indispensável para quem tem problemas respiratórios, além de ser usado corretamente, o nebulizador ainda necessita de higienização constante, que deve ser feita após cada uso, para que os restinhos de remédio não grudem no plástico do aparelho e contaminem as próximas utilizações.

A higienização correta também garante que o nebulizador não seja contaminado por fungos e bactérias, que podem se misturar aos medicamentos e serem inalados durante a utilização do aparelho.

nebulizador

Após a higienização, guarde as peças do aparelho em uma caixa com tampa ou em um saco plástico para evitar o contato com poeira e outras sujeirinhas do dia a dia. E não deixe o nebulizador no sol, que pode danificar suas peças plásticas.

Mas atenção: jamais utilize um aparelho inalador sem que ele tenha sido prescrito por um médico, principalmente se for fazer uso de alguma medicação. O nebulizador transforma a medicação em gotículas que são inaladas e vão direto para os pulmões, o que pode causar problemas sérios se não tiver acompanhamento médico. Nada de transformar um problema em um problemão de saúde!

Se você prefere ver o vídeo com a dica do nebulizador direto no YouTube, este é link pra lá: bit.ly/nebulizador. E aproveite para assinar o A Dica do Dia, para ser avisado toda vez que um vídeo novo aparecer no canal: bit.ly/aDicadoDia. E até o próximo!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE