Na hora de escolher um amiguinho de quatro patas é sempre bom analisar todos os aspectos comportamentais de cada animal. Um cão, por exemplo, requer muita atenção e gosta de companhia. Já os gatos, adoram carinho, mas são um pouco mais independentes.
Ainda temos a opção de comprar um pet, ou simplesmente adotar um dentre milhares que aguardam um lar.
Então hoje, meu post é para incentivar aquelas pessoas que têm intenção de adotar um amiguinho, mas ainda não criaram coragem (rs). O texto abaixo me foi enviado pela Patrícia Sampaio e é sobre a adoção da Samy.
“Vi a Samy pela 1ª vez em foto, no álbum da Marinalva, que tem um abrigo de cães em Itaquaquecetuba. Achei uma graça, pois ela tem um corpinho de dasch, meio compridinho e as patinhas são parecidas também. Fomos ao abrigo com a intenção de adotar uma cachorra.
Quando chegamos, a Samy veio nos recepcionar e deu a patinha para nós…pronto! Era ela! E ela nos escolheu! Foi lindo demais! Confesso que no início tive medo, pois criar um cão é uma grande responsabilidade e era a minha mãe quem cuidava da Liz, a minha dasch de 13 anos.
Pensei que não fosse dar conta. Mas o tempo foi passando, a Samy se adaptou super bem ao apartamento e hoje somos inseparáveis. Penso que foi a melhor decisão que tivemos, eu e o Américo, meu marido.
A Samy foi adotada em um momento muito difícil da minha vida, um momento de autoconhecimento e reflexões. Chegou para trazer muita alegria, amor e iluminar o nosso lar. Considero a Samantha como um presente de Deus. Não a vejo como minha cachorra e sim como minha filha, meu bebê. Algumas pessoas podem considerar um exagero, mas para mim, o amor é realmente incondicional.
Ter um cachorro em casa é uma benção.
O Américo costuma dizer que cães são nossos anjos da guarda e eu concordo totalmente. A Samy chegou em um momento em que foi muito bem vinda, pois sentíamos muito a falta de ter um bichinho. Hoje ela tem a caminha dela, tem o sofá e a minha cama…hehehehe…já virou dona da casa. Amoooooooo demais!!
E realmente adotar é tudo de bom!!! É uma caridade que traz mais benefícios a quem faz do que a quem recebe…se pudesse adotava muitos outros cães!!! Hehehe”
Até semana que vem,
Carol