adoção é muito bom

Na hora de escolher um amiguinho de quatro patas é sempre bom analisar todos os aspectos comportamentais de cada animal. Um cão, por exemplo, requer muita atenção e gosta de companhia. Já os gatos, adoram carinho, mas são um pouco mais independentes. 

Ainda temos a opção de comprar um pet, ou simplesmente adotar um dentre milhares que aguardam um lar. 
Então hoje, meu post é para incentivar aquelas pessoas que têm intenção de adotar um amiguinho, mas ainda não criaram coragem (rs). O texto abaixo me foi enviado pela Patrícia Sampaio e é sobre a adoção da Samy.



“Vi a Samy pela 1ª vez em foto, no álbum da Marinalva, que tem um abrigo de cães em Itaquaquecetuba. Achei uma graça, pois ela tem um corpinho de dasch, meio compridinho e as patinhas são parecidas também. Fomos ao abrigo com a intenção de adotar uma cachorra. 

Quando chegamos, a Samy veio nos recepcionar e deu a patinha para nós…pronto! Era ela! E ela nos escolheu! Foi lindo demais! Confesso que no início tive medo, pois criar um cão é uma grande responsabilidade e era a minha mãe quem cuidava da Liz, a minha dasch de 13 anos. 
Pensei que não fosse dar conta. Mas o tempo foi passando, a Samy se adaptou super bem ao apartamento e hoje somos inseparáveis. Penso que foi a melhor decisão que tivemos, eu e o Américo, meu marido. 
A Samy foi adotada em um momento muito difícil da minha vida, um momento de autoconhecimento e reflexões. Chegou para trazer muita alegria, amor e iluminar o nosso lar. Considero a Samantha como um presente de Deus. Não a vejo como minha cachorra e sim como minha filha, meu bebê. Algumas pessoas podem considerar um exagero, mas para mim, o amor é realmente incondicional. 
Ter um cachorro em casa é uma benção. 
O Américo costuma dizer que cães são nossos anjos da guarda e eu concordo totalmente. A Samy chegou em um momento em que foi muito bem vinda, pois sentíamos muito a falta de ter um bichinho. Hoje ela tem a caminha dela, tem o sofá e a minha cama…hehehehe…já virou dona da casa. Amoooooooo demais!!
E realmente adotar é tudo de bom!!! É uma caridade que traz mais benefícios a quem faz do que a quem recebe…se pudesse adotava muitos outros cães!!! Hehehe” 
Até semana que vem, 
Carol

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA