Existem ingredientes que tem um sabor tão forte que se sobrepõe a qualquer outra coisa. A mostarda é um desses casos, ainda mais quando o molho de mostarda mantém os grãos das sementes, o que a deixa levemente picante.
Mas essa soberania não impede de ela ser combinada em pratos de forma harmoniosa, dando à receita um toque especial.
Foi com essa inspiração que preparei um peixe com poucos temperos e adicionei ingredientes que tem uma tendência de sabor mais suave, como champignons e aspargos.
Essa mesma receita, sem a adição da mostarda, talvez fique um pouco sem graça. Mas bastam duas colherinhas deste molho para o prato ganhar vida. Parece até que os outros ingredientes trabalharam duro nos bastidores para a mostarda se destacar!
Ingredientes:
· 2 filés de cação
· 4 dentes de alho picado
· 2 colheres de sopa de azeite
· 6 champignons
· 8 aspargos em conserva (verde, brancos ou dos dois)
· 4 colheres de café de molho de mostarda preparada com ervas (vende pronto no supermercado )
· Sal a gosto
Modo de Preparo:
Tempere os filés com o alho picado, sal e azeite. Coloque-os em uma assadeira e pique os champignons por cima do peixe.
Leve ao forno pré-aquecido entre 30 e 45 minutos, dependendo da potência. Nos últimos 5 minutos, adicione os aspargos ao lado do peixe e coloque duas colheres do molho de mostarda por cima dos filés.
Passados os cinco minutos, retire do fogo e sirva com arroz branco e batatas assadas!
Bom apetite!
Abraços
Renato