geleias

Existem diversas maneiras de se fazer geleias. Nós usamos uma “fórmula” que sempre dá certo, não é muito doce e principalmente preserva bem a cor e a textura das frutas. A consistência fica entre uma compota de frutas e uma geleia. 
Ingredientes: 
– Frutas sempre bem maduras na quantidade que desejar 
– Açúcar – ½ do peso das frutas 
– Água – ¼ do peso das frutas. 
Modo de fazer: 
Leve ao fogo baixo a água e o açúcar até formar uma calda em ponto de fio. Acrescente as frutas e deixe que cozinhem por 3 a 4 minutos. 
É só isso. 
Até a próxima semana. 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA