geleias

Existem diversas maneiras de se fazer geleias. Nós usamos uma “fórmula” que sempre dá certo, não é muito doce e principalmente preserva bem a cor e a textura das frutas. A consistência fica entre uma compota de frutas e uma geleia. 
Ingredientes: 
– Frutas sempre bem maduras na quantidade que desejar 
– Açúcar – ½ do peso das frutas 
– Água – ¼ do peso das frutas. 
Modo de fazer: 
Leve ao fogo baixo a água e o açúcar até formar uma calda em ponto de fio. Acrescente as frutas e deixe que cozinhem por 3 a 4 minutos. 
É só isso. 
Até a próxima semana. 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS