doce de mamão do sogro

Na minha família, todo mundo é bom garfo e temos grandes cozinheiras que preenchem nossos encontros com verdadeiras delícias. 
Quando conheci a Carol, uma das primeiras coisas que descobri foi que o pai dela, o agora meu sogro, também gosta de cozinhar e tudo o que ele prepara fica muito bom. 
Ele gosta de preparar receitas tradicionais, feitas há muito tempo na família, e um de seus segredos é que tudo é preparado no fogo lentamente, assim o prato absorve mais os temperos e mantém suas propriedades. 
Dentre as muitas coisas que ele prepara, escolhi a receita desta semana, pois me surpreendi com este doce delicioso, do qual me lambuzei na minha última visita a casa dele. 
Ingredientes: 
1 kg de mamão verde 
1 ½ kg de açúcar 
2 xícaras de chá de água 
Cravo à gosto 
Modo de preparo: 
Retire a casca e as sementes do mamão e corte fatias bem finas. 
Emu ma panela grande, encha com água e leve ao fogo médio, quando ferver acrescente as tiras de mamão e cozinhe por 1 minuto. 
Escorra o mamão e jogue fora a água. Nesta panela, acrescente as duas xícaras de chá de água e o açúcar. Deixe cozinhar lentamente até a mistura começar a virar uma calda mais grossa. Acrescente as tiras do mamão e deixe cozinhar mais até elas ficarem “al dente”. Desligue o fogo. 
Quando esfriar, adicione os cravos e leve a geladeira por 12 horas. 
O sabor compensa cada minute de espera. Sirva com queijo branco ou puro e delicie-se. 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE