brigadeiro de nutella – cafezinho doce

brigadeiro de nutella

 

 

Ontem minha amiga Flávia veio almoçar comigo – um encontro super divertido, bem humorado além de terapêutico como ela mesma diz*. Sabe que,  por mais que eu adore sair para almoçar em restaurantes bonitinhos e badalados, acho que nada substitui  o conforto e a privacidade de bater papo em casa. É muito legal! Além disto, o fato de receber nos dá a oportunidade e ouro de colocar em prática coisas bonitinhas que vemos por aí. A sobremesa de ontem foi um exemplo típico: um brigadeiro de nutella.

brigadeiro de nutella

 

Não tinha muito tempo de preparar nada elaborado (no final das contas trocamos a saída em um restaurante por um almoço caseiro meio em cima da hora) mas encontro de comadres não pode terminar sem um docinho no fim. A solução foi preparar o brigadeiro de nutella e colocá-lo em xícaras de café, para fazer uma graça ao dizer “e agora o cafezinho…”  Minha apresentação tradicional para o brigadeiro de colher era o copinho de pinga, que definitivamente oferece doses menores e menos gordas. Mas a xícara é uma boa pedida, charmosa e que  todo mundo tem em casa com certeza.

O brigadeiro de nutella é feito com doce de leite e uma gema, mas dar mais “sustança”. 😉 A receita é a que segue, adaptada do M de Mulher:

BRIGADEIRO DE NUTELLA

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de doce de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de manteiga

1 gema

1 pitada de sal

1 pote de creme de avelã (180 g)

Modo de preparo

Em uma panela, junte todos os ingredientes, misture para ficar homogêneo e leve ao fogo baixo mexendo até o brigadeiro de nutella dar o ponto.

Coloque em xícaras e deixe esfriar para servir.

E com este cafezinho doce – bom nome para o brigadeiro de nutella – é que fechamos nosso almoço. Delícia!

Beijo grande,

flavia

* Minha amiga Flávia sempre conta que leu que é super importante e necessário para a saúde das mulheres estes encontros regados a boa conversa. Resumindo: nossos almoços são terapêuticos, verdadeiros cuidados com a nossa saúde (nem que seja somente a saúde mental!)

 

brigadeiro de nutella

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • deu crepedeu crepe Outro dia recebi aqui em casa um casal de amigos vegetarianos.Fiquei em polvorosa - […]
  • ideia fofa (e comestível)ideia fofa (e comestível) Mini caçarola feita com massa de torta: um jeito simples e muito fofo de servir […]
  • dica gourmetdica gourmet Eu comi este menu degustação de sobremesas lá em Santiago - bom nem preciso dizer que […]