cartão de natal com fitas

Natal, Natal, Natal… da mesma forma que a maior parte das pessoas adora esta época, algumas tantas outras sentem-se angustiadas com a quantidade de detalhes e gentilezas da época. Eu, em especial, adoro este tema e a possibilidade de pensar em delicadezas mil, de como agradar aos outros com carinho. Por este motivo é que eu gosto tanto de trabalhar nesta época, de espalhar ideias natalinas.
Por este motivo, que com tanta alegria que  eu gravei uma série de três ideias simples para fazer para o Natal para a RedeTV! Na sexta passada, dia 18, foi veiculada a primeira: um cartão de Natal feito com fitas, uma ideia simples e econômica. O vídeo está aí em cima, para quem quiser conferir o passo a passo detalhado.
Algumas dicas adicionais para que o cartão fique perfeito são as seguintes:
  • Corte as extremidades finais das fitas na diagonal: este tipo de corte minimiza a possibilidade das fitas desfiarem;
  • Outra possibilidade é passar um pouco de cola branca nas extremidades – isto também evita o problema de desfiar;
  • E por falar em cola, vocês viram no vídeo que usei cola em bastão. A cola branca também pode ser utilizada, mas aí vale usar um pincel ou um cotonete para ajudar;
  • Um papel mais firme é bacana: se puder investir um pouco mais, analise como opção papéis de scrapbooking
  • Se você tiver uma caligrafia caprichada, dispense os carimbos e use e abuse da sua letra bonita tanto para escrever o cartão quanto para decorar sua capa!
  • Cartão de Natal, em geral, é algo que fica além dos presentes. Invista nesta ideia e  esteja presente na vida de seus queridos por muito mais tempo 🙂
Espero que gostem! (E façam – como eu já falei, adoro ver as ideias espalhando por aí.)
Um beijo grande, desejando Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Harmonia e Felicidades para todos vocês!
cartão

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE