frango à espanhola

Na semana passada, fomos jantar com um casal de amigos e entre um papo e outro, surgiu a conversa sobre cozinhar. Até aí, nenhuma novidade, ainda mais para quem adora brincar de misturar ingredientes culinários… 

Mas o mais interessante da conversa foi saber sobre um presente original e criativo que eles deram para uma amiga que tinha ido morar com o namorado: um fichário com receitas colecionadas pela família para ajudá-la a encarar o novo desafio! 
Receitas como feijão, arroz, panqueca, bife à milanesa, entre outras, preenchem as páginas desta lembrança pra lá de especial. E foi deste livro de receitas personalizado que tirei a receita desta semana. Ela é bem fácil de preparar e fica com um gostinho de comida caseira, bem temperada, como a comida de nossas avós! 
Espero que gostem! 
Ingredientes: 
· 1 peito de frango 
· 1 pimentão amarelo 
· 8 cebolas pequenas 
· 4 batatas pequenas 
· 12 azeitonas 
· 2 tomates 
· Salsinha e cebolinha
· Sal a gosto 
· 1 copo de azeite 
· 2 copos de vinho tinto 
· 2 potinhos de caldo de legumes 
· 6 dentes de alho 
Modo de Preparo: 
Em uma travessa, coloque o frango cortado em tiras de 2 cm e tempere-o com bastante alho picado, espalhando no fundo do recipiente. Comece a dispor todos os ingredientes em camadas, por cima do frango, começando pelo pimentão picado, a cebola em fatias, a batata em fatias, as azeitonas picadas, os tomates fatiados, a salsinha e a cebolinha. 
Coloque o azeite e o vinho, cobrindo toda a mistura. Por fim, coloque os caldos por cima, um de cada lado da travessa. 
Feche a travessa com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por, pelo menos, 40 minutos. 
É só tirar e servir. O frango ficará um pouco escuro pelo vinho, mas estará extremamente suculento e a mistura de todos os temperos dará um sabor especial ao prato.

Um abraço,
Renato

renato@decoracasas.com.br

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA