Agilize a faxina com 7 dicas simples | #ADICADODIA

Muito mais agilidade e eficiência para ficar tudo limpinho!

A faxina costuma ocupar muito tempo do seu dia? Acredite, não precisa ser assim! Algumas dicas básicas podem te ajudar a organizar melhor os seus afazeres domésticos. Assim, você faz tudo o que precisa com qualidade e, sim, economia de tempo.

A Flávia ensinou as dicas (que, vale dizer, são muito simples de serem colocadas em prática) em um dos vídeos do canal A Dica do Dia. Quer ver? Aproveite o vídeo no topo deste post, ou no próprio canal no YouTube: https://goo.gl/A9JFHH.

Não se esqueça de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades. A inscrição é rápida, totalmente gratuita e, automaticamente, você estará integrado a comunidade do canal. Venha fazer parte dessa família! Mas, enquanto isso, você também pode conferir as dicas abaixo.

7 dicas para agilizar a faxina

Dicas simples para agilizar a faxina

Dica 1: faça um pouco por dia

Essa é, muito provavelmente, a principal dica relacionada à faxina e tarefas domésticas como um todo: não deixe nada acumular. Acredite, fazer um pouco por dia faz toda a diferença. Organize-se e divida suas tarefas conforme os dias da semana. Assim, quando o final de semana chegar, você não vai precisar ficar um dia inteiro limpando e organizando a casa.

Dica 2: tenha um cronograma

Falando em organização de tarefas, ter um cronograma específico para atividades de curto, médio e longo prazo é preciso. Faça um cronograma de atividades diárias, semanais, mensais, semestrais e anuais. Isso vai te ajudar a não se perder no que precisa fazer e, como dito acima, a não acumular os afazeres para o tão esperado dia de descanso.

Dica 3: separe os panos de limpeza por cômodo e por cor

Esponjas e panos utilizados no banheiro não devem ser usados na cozinha, para que não haja contaminação cruzada! Então, uma boa ideia é separar os itens de limpeza por cor (pode ser a cor completa do item ou apenas uma marcação) para você sempre ter certeza do que usou e onde.

Dica 4: tenha o kit completo antes de começar

Dessa forma, você não perde tempo indo e vindo cada vez que esquecer de pegar alguma coisa. Então, antes de limpar um cômodo, pense em tudo o que vai precisar e já pegue todos os itens que vai utilizar, de panos a produtos.

Dica 5: mantenha a ordem

É muito simples, matemático e objetivo. Faça a faxina de dentro para fora (ou seja, dos cômodos mais internos da casa, como o quarto, até o quintal ou a varanda, por exemplo) e de cima para baixo (limpe o teto, depois as paredes, depois os móveis, em sequência os detalhes de decoração e, por fim, o chão). Seguindo essa cronologia, a sujeira de algum lugar não vai interferir em outro ponto já limpo.

Dica 6: respeite o tempo de ação de cada produto

Somente assim a sua faxina será realmente eficaz. Então, fique de olho no tempo de cada produto. Se um precisa ficar na superfície por 10 minutos, por exemplo, aproveite para colocá-lo logo no início da arrumação do cômodo. Então, enquanto você adianta as demais partes, o produto age da maneira que precisa.

Dica 7: não coloque o produto de limpeza direto no balde

Vamos imaginar que você colocou o produto de limpeza diretamente no balde. Ao começar, tudo dará certo. Mas, depois que você passou o pano no chão uma vez, ao colocá-lo novamente no balde, todo o produto que estava pronto para uso ficará sujo e perderá a utilidade. Então, a partir de agora, lembre-se de passar o produto diretamente no pano ou já na superfície que será limpa. É uma boa ideia usar um borrifador para que não haja desperdício!

Confira dicas e alguns truques para te ajudar na faxina da casa

Dicas básicas que, com certeza, vão agilizar suas tarefas e otimizar o seu tempo! E aproveitando que está por aqui, confira outras dicas incríveis da Flávia. Com certeza, esses truques também vão ajudar a melhorar o seu dia a dia doméstico.

Casa sempre limpinha e organizada. Você sempre com tempo de sobra para o que quiser. Assim que é bom, né? Esperamos por você nas próximas dicas!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS