como tirar mancha de caneta | #aDicadoDia

Tem dica simples para remover as manchas feitas por caneta esferográfica

Se a gente for fazer uma lista de todas as coisas que podem manchar nossas roupas, vamos precisar de vários vídeos de A Dica do Dia só para mencionar essa lista. Mas quem já se inscreveu no canal sabe que lá se encontram dezenas de vídeos com dicas certeiras para acabar com vários tipos de manchas que acontecem no dia a dia – inclusive algumas que você achava que não tinham jeito de consertar!

O vídeo de hoje traz a solução para acabar com a mancha da caneta esferográfica, que ainda ronda nosso cotidiano. Quer saber como fazer? É só assistir à dica!

tinta caneta no tecido

Felizmente, o computador ainda não tornou as canetas inúteis (amo canetas!): elas continuam indispensáveis no dia a dia, seja em casa, na escola ou no trabalho – ou naqueles momentos em que realmente precisamos de uma caneta e um pedaço de papel mas não encontramos nem um, nem outro. Ai, celular…

Enfim, junto com as canetas ainda temos também… as manchas de canetas! Quem nunca teve um uniforme branquinho da escola ou uma roupa bonitinha manchados de caneta? Os homens também devem ter muitas histórias a contar sobre os bolsos das suas camisas e as canetas…

Mas chega de lamentar a caneta estourada! Saiba como remover as manchas feitas por canetas esferográficas assistindo ao vídeo no topo do post ou pelo link bit.ly/ManchaCaneta.

mulher segurando algodão

Este vídeo de hoje ainda traz uma dica extra: como hidratar couro. Sim, é necessário fazer uma hidratação em suas peças de couro, como casacos, bolsas e calçados, de tempos em tempos, para que o couro não estrague.

Mas se a mancha que você quer remover foi feita com canetinha, aquela caneta hidrocor, de colorir, você deve seguir a dica que está no vídeo do link bit.ly/CanetaHidrocor.

Para várias outras manchas, basta pesquisar no canal A Dica do Dia, que você encontra a solução! Aproveite e se inscreva no YouTube para não perder nenhuma dica nova!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE