encontros

Semana passada resolvi tomar vergonha na cara e ir a uma nutricionista que eu queria muito. Decidi cuidar de mim, porque muitas vezes somos nós as maiores culpadas por nos sabotarmos. E, assim,  dar um basta à minha sabotagem espontânea. Enquanto aguardava minha vez, tirei estas fotos da sala de espera. Tinha achado muito interessante a utilização de dois papéis de parede de padrões diferentes em um mesmo ambiente. Olhar as listras em comunhão com o papel liso em apenas alguns pontos estratégicos tornou o ambiente acolhedor e diferenciado. Com personalidade, como eu sempre gosto de dizer.
E é a “personalidade”que diferencia tanto os ambientes, as casas, quanto as pessoas. Não é um fator de dinheiro, é um fator de comunhão com alma e valores. 
Esta comunhão se manifesta das mais variadas formas e locais, mas certamente, já passaram pessoas e pessoas em nossas vidas que não foram muito marcantes. Apenas passaram e não deixaram marcas nem impressões. Aconteceu muito comigo, acontece com você? Faltou personalidade para assumir suas paixões e valores no momento que passaram por nossas vidas. Ou, ainda pior, tentaram assumir uma paixão, uma verdade que não era a sua.
Há um tempo terminei de ler a biografia do Steve Jobs lindamente escrita pelo Walter Issacson (diga-se de passagem fiquei fã deste autor). Noves dentro, noves fora, com todas as imperfeições e genialidades do Steve, uma passagem me marcou como muito significativa desta conversa sobre personalidade. Para justificar a invenção/lançamento/revolução causada pelo iPod, Jobs disse: “Nós (da Apple) fizemos o iPod porque gostávamos de verdade de música”.  Não sem trabalho duro, não sem pesquisa, não sem esforço. Mas movido por paixão. O sucesso vem da personalidade (sim, nós gostamos de música), da paixão legítima.
E o que isto tudo tem a ver com a nutricionista e o duo papel de parede liso/listrado? 
Bem, a escolha da dupla para decorar não é óbvia nem a mais simples. Exige desprendimento e vontade de colocar algo de novo, mesmo com cores sóbrias. Pode-se valer da criatividade de usar pedaços diferentes de papéis de parede (reaproveitamento?) ou exige um cuidado maior com a seleção, com o instalador. Mas todo este carinho transparece no resultado final. Dá para ver que houve cuidado, dá para ver que houve capricho. Dá para ver que houve paixão e não somente uma solução do acaso.
A nutricionista em si é um capítulo a parte. Dona de uma história única, transformou com sabedoria o seu destino. Cresceu e se aprimorou de uma forma única, passa seu conhecimento com amor e muita personalidade. Foi um encontro de peso para minha vida, um daqueles cruzamentos muito especiais que acontecem em nossa história, um verdadeiro presente.
A moral da história, para mim, é que a personalidade vale sim, para tudo.
Para selecionar as peças da sua decoração, para encapar os cadernos dos filhos, para decidir o menu do almoço e também para saber o que lhe faz feliz e motiva.
Um beijo grande (cheio de personalidade)
PS: Hoje ambos os meus filhos voltam para a escola. Há exatamente um ano passado desejei (e aprendi) através das conchas. Neste ano desejo que a personalidade seja a estrela guia para a felicidade. Para sempre. Amo vocês, viu? Mamãe.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE