o segredo do sucesso

Era uma vez uma sala de brinquedos que se mostrou um ótimo lugar para ser um quarto extra para as crianças ou para os amigos delas.
Seguindo minha concepção de reutilização de móveis, fui garimpar na casa do Professor Pardal. O que encontrei?

Um sofazinho cama antigo (lembro de ter ganho este sofá para o meu quarto quando eu tinha uns quinze anos…).
Apesar do forro estar sujo e manchado, a estrutura estava firme e forte. Encaixou-se perfeitamente ao espaço que eu tinha disponível, logo abaixo das pranchetas.
Lugar escolhido, faltava o tecido.
Aproveitei o bazar de tecidos da Artefacto e paguei R$ 10,00 o metro do tecido que escolhi (Se você se animou, o bazar de tecidos vai até o próximo domingo, na loja da Artefacto Basic da Henrique Schaumann aqui em SP – quem me atendeu super bem foi a Kátia, procurem por ela. Eles tem valores mínimos de venda – peças fechadas ou uma metragem grande como mínimo. Mas vale a economia.)
Próximo passo: o tapeceiro. Este sim é uma peça fundamental, pois pode fazer um trabalho primoroso (e valorizar muito o resultado final) ou pode por tudo a perder.
Super indicação veio via Cris Abreu:  seu Pedro foi ponta firme e dono de um trabalho incrível. Aliás, ele também foi responsável por mais algumas mudanças aqui em casa que vou mostrar ao longo da próxima semana.
O contato do seu Pedro é 5507-3549.
O resultado? Perfeito! (Reparem no casamento das listras)
Não ficou fofo? Nem parece o mesmo sofazinho… Combinou perfeitamente com o tapete de lycra que eu transferi do quarto do pequeno.
Para finalizar (e proteger mais), assim que o sofá chegou em casa, eu apliquei uma camada de spray impermeabilizante da 3M
Além do ambiente harmônico (eu adorei), ganhei uma cama extra.
E contei tudo, em detalhes 😉
Adorei mesmo! Por mim, um final feliz.
E que venham os amigos, porque estamos com uma cama extra cheia de charme!
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE