fudge de chocolate

Esse doce tem aparecido ultimamente nas minhas andanças pela internet. Na semana passada precisei fazer um doce rápido e achei essa receita. Fiquei surpresa com a facilidade, rapidez e sabor. Ficou tão bom que fiz duas vezes: uma usando a receita original e outra com pequenas modificações, que só trouxeram ainda mais sabor à receita. 
Ingredientes: 
450g de chocolate meio-amargo (ou amargo) 
400g de doce de leite (ou uma lata de leite condensado cozida na panela de pressão até ficar bem “moreninho”) 
1 xícara de nozes, castanhas, pistache…. 
Modo de fazer: 
Derreta o chocolate no microondas em potência média. Cozinhe o doce de leite no microondas em potência alta por 3 minutos. Misture todos os ingredientes. Coloque em um refratário forrado com plástico e leve ao freezer por 3 horas. Corte em pedaços e sirva. (ele não precisa ir à geladeira, pois seu açúcar cristaliza). 
Aviso aos amantes do chocolate ao leite: resistam à tentação e usem chocolate meio-amargo porque senão fica doce demais. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • cupcakes de baunilhacupcakes de baunilha Quais os tipos de bolo que podem ser feitos em formas de cupcakes? Os bolos […]
  • bolo integral com frutasbolo integral com frutas Na semana passada fez muito calor e as bananas ficaram muito maduras rapidamente. Como a […]
  • bolosbolos Para começar bem a nossa participação no DECORACASA, vamos falar de bolos! São tantos […]