sobre os desafios e as coisas novas (e velhas)

Esta semana ainda falarei um pouco da Mega – há muita coisa que não consegui mostrar em detalhe e dar o justo crédito. Além disto, escrever serve para mim como uma grande terapia: vou ordenando meus pensamentos à medida que digito as palavras.
O saldo da Mega Artesanal foi 99% positivo: montamos um ambiente bacana em 15 dias, contei com parceiros comprometidos (e conheci, desta forma, mais gente do bem), recebi muitos abraços e beijos de tanta gente que me acompanha no DECORACASAS ou em minhas incursões televisivas,  e recebi carinho de duas pessoas (em especial) que eu não esperava (o 1% desagradável – para não dizer desagradabilíssimo – foi que roubaram minha máquina fotográfica na sexta feira enquanto eu estava na Casa Mega. Sim a máquina fotográfica que eu uso diariamente para fotografar tudo por aqui e para registrar bons momentos da minha vida pessoal. Já chorei bastante e agora estou sacudindo a poeira, porque quem praticou o furto ficou, no mínimo, com o “karma” de ter atrapalhado bastante meu trabalho diário)
Mas voltando as belezas e aos desafios – porque são sobre eles que eu quero discorrer – houve uma peça, desenvolvida exclusivamente para a Sala de Jantar da Casa Mega que é a síntese de tudo que penso sobre encarar desafios.
Há tempos, eu havia visto na net um painel feito de macramê.
Sim, macramê, aquela técnica de trançar fios com nós e amarrações (segundo a Wikipedia, o macramê “é a técnica de tecer fios que não utiliza nenhum maquinario ou ferramentas”). E todas as vezes que eu procurava alguém que trabalhasse com macramê, invariavelmente, caía em lojas de pulseiras e acessórios.
Até que eu encontre a Andrea.
Nosso primeiro contato foi por email, quando eu enviei a foto do que tinha em mente. Em nossa próxima conversa, ao telefone, sinto um entusiasmo ímpar, vindo de uma pessoa com uma grande força. A Andrea me disse que tinha como sonho trançar um painel – e foi assim, em menos de 10 dias, que ela topou o desafio e fez. Grávida de 5 meses, no domingo da montagem da Mega me entregou um painel enorme, de 2 x 3 m ficou orgulhosamente pendurado entre a sala de estar e a sala de jantar.
E o resto, vira história. Óbvio que o painel fez um sucesso danado.
Mas nada disto teria acontecido se a semente do desafio não tivesse sido plantada.
São estes desafios que nos movem, nos mobilizam e nos permitem exercer nosso poder máximo: o de criar a nossa realidade.
Por isto, nada de ignorar os desafios que aparecem em nossas vidas.
Eles estão aí para que as coisas novas sejam criadas e que as coisas velhas sejam melhoradas!
Um grande beijo
Ah! Aproveitem e visitem a loja da Andrea. Segue o link :

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • mesa para quatro Já fazia um tempo que eu queria dar um jeito no cantinho que tenho na sacada. Ele é […]
  • 6 PLANTAS PARA COLOCAR NO BANHEIRO6 PLANTAS PARA COLOCAR NO BANHEIRO Você ama plantas e quer colocar elas em todos os cômodos da casa? Então vem conferir […]
  • recicla coisas (II)recicla coisas (II) Tenho mania de flores, mais especificamente orquídeas.E, sinceramente, não tenho vasos […]
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS