sobre os desafios e as coisas novas (e velhas)

Esta semana ainda falarei um pouco da Mega – há muita coisa que não consegui mostrar em detalhe e dar o justo crédito. Além disto, escrever serve para mim como uma grande terapia: vou ordenando meus pensamentos à medida que digito as palavras.
O saldo da Mega Artesanal foi 99% positivo: montamos um ambiente bacana em 15 dias, contei com parceiros comprometidos (e conheci, desta forma, mais gente do bem), recebi muitos abraços e beijos de tanta gente que me acompanha no DECORACASAS ou em minhas incursões televisivas,  e recebi carinho de duas pessoas (em especial) que eu não esperava (o 1% desagradável – para não dizer desagradabilíssimo – foi que roubaram minha máquina fotográfica na sexta feira enquanto eu estava na Casa Mega. Sim a máquina fotográfica que eu uso diariamente para fotografar tudo por aqui e para registrar bons momentos da minha vida pessoal. Já chorei bastante e agora estou sacudindo a poeira, porque quem praticou o furto ficou, no mínimo, com o “karma” de ter atrapalhado bastante meu trabalho diário)
Mas voltando as belezas e aos desafios – porque são sobre eles que eu quero discorrer – houve uma peça, desenvolvida exclusivamente para a Sala de Jantar da Casa Mega que é a síntese de tudo que penso sobre encarar desafios.
Há tempos, eu havia visto na net um painel feito de macramê.
Sim, macramê, aquela técnica de trançar fios com nós e amarrações (segundo a Wikipedia, o macramê “é a técnica de tecer fios que não utiliza nenhum maquinario ou ferramentas”). E todas as vezes que eu procurava alguém que trabalhasse com macramê, invariavelmente, caía em lojas de pulseiras e acessórios.
Até que eu encontre a Andrea.
Nosso primeiro contato foi por email, quando eu enviei a foto do que tinha em mente. Em nossa próxima conversa, ao telefone, sinto um entusiasmo ímpar, vindo de uma pessoa com uma grande força. A Andrea me disse que tinha como sonho trançar um painel – e foi assim, em menos de 10 dias, que ela topou o desafio e fez. Grávida de 5 meses, no domingo da montagem da Mega me entregou um painel enorme, de 2 x 3 m ficou orgulhosamente pendurado entre a sala de estar e a sala de jantar.
E o resto, vira história. Óbvio que o painel fez um sucesso danado.
Mas nada disto teria acontecido se a semente do desafio não tivesse sido plantada.
São estes desafios que nos movem, nos mobilizam e nos permitem exercer nosso poder máximo: o de criar a nossa realidade.
Por isto, nada de ignorar os desafios que aparecem em nossas vidas.
Eles estão aí para que as coisas novas sejam criadas e que as coisas velhas sejam melhoradas!
Um grande beijo
Ah! Aproveitem e visitem a loja da Andrea. Segue o link :

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE