luz em foco

luzemfoco2

 

Já havíamos falado sobre ergonomia exemplificando com o do caso das cadeiras e dos pezinhos infantis apoiados no chão para facilitar a concentração nas mais variadas tarefas. Além da postura física,sempre é importante também pensar sobre a iluminação do ambiente de trabalho/estudo para que ele se torne o mais agradável e produtivo.

O escritório é onde eu passo boa parte do meu dia –  e com isto nunca pensei muito em iluminação noturna porque eu realmente o utilizo durante o dia. A casa como organismo em constante evolução  e mudança sempre propõe novos desafios.

Com as lições de casa os filhos passaram a dividir o espaço do escritório comigo e com o marido.  E como eles estudam no período da tarde, a divisão per se ocorre à noite. Ponto para se pensar: as mesas estavam suficientemente iluminadas? Não. A solução? Luzes direcionadas. Mas ao optar por elas, devemos ter alguns cuidados:

  • Analise bem a potência e o foco da luz para que ela não seja exagerada. Muita luz também incomoda e cansa visualmente;
  • Use lâmpadas frias para minimizar o risco de acidentes/queimaduras e para garantir um maior conforto térmico à mesa de trabalho;
  • Prefira as iluminação mais natural (amarelo ou branco quente) – ela mimetiza a luz solar e é mais agradável aos olhos do que a luz branca.

Encontra-se luzes direcionadas de mesa gastando-se pouco, vale a pena investir neste conforto.Por mais que pareça um detalhe irrelevante, um bom foco de luz pode fazer toda a diferença.

Beijo grande

luzemfoco1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS