[como decorar]

luz em foco


luzemfoco2

 

Já havíamos falado sobre ergonomia exemplificando com o do caso das cadeiras e dos pezinhos infantis apoiados no chão para facilitar a concentração nas mais variadas tarefas. Além da postura física,sempre é importante também pensar sobre a iluminação do ambiente de trabalho/estudo para que ele se torne o mais agradável e produtivo.

O escritório é onde eu passo boa parte do meu dia –  e com isto nunca pensei muito em iluminação noturna porque eu realmente o utilizo durante o dia. A casa como organismo em constante evolução  e mudança sempre propõe novos desafios.

Com as lições de casa os filhos passaram a dividir o espaço do escritório comigo e com o marido.  E como eles estudam no período da tarde, a divisão per se ocorre à noite. Ponto para se pensar: as mesas estavam suficientemente iluminadas? Não. A solução? Luzes direcionadas. Mas ao optar por elas, devemos ter alguns cuidados:

  • Analise bem a potência e o foco da luz para que ela não seja exagerada. Muita luz também incomoda e cansa visualmente;
  • Use lâmpadas frias para minimizar o risco de acidentes/queimaduras e para garantir um maior conforto térmico à mesa de trabalho;
  • Prefira as iluminação mais natural (amarelo ou branco quente) – ela mimetiza a luz solar e é mais agradável aos olhos do que a luz branca.

Encontra-se luzes direcionadas de mesa gastando-se pouco, vale a pena investir neste conforto.Por mais que pareça um detalhe irrelevante, um bom foco de luz pode fazer toda a diferença.

Beijo grande

luzemfoco1

almofada com transfer

let it snow

sobre o boldo

molde do cupcake

LIMPEZA RÁPIDA DE ARMÁRIOS

AGENDA DA SEMANA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa