Já havíamos falado sobre ergonomia exemplificando com o do caso das cadeiras e dos pezinhos infantis apoiados no chão para facilitar a concentração nas mais variadas tarefas. Além da postura física,sempre é importante também pensar sobre a iluminação do ambiente de trabalho/estudo para que ele se torne o mais agradável e produtivo.
O escritório é onde eu passo boa parte do meu dia – e com isto nunca pensei muito em iluminação noturna porque eu realmente o utilizo durante o dia. A casa como organismo em constante evolução e mudança sempre propõe novos desafios.
Com as lições de casa os filhos passaram a dividir o espaço do escritório comigo e com o marido. E como eles estudam no período da tarde, a divisão per se ocorre à noite. Ponto para se pensar: as mesas estavam suficientemente iluminadas? Não. A solução? Luzes direcionadas. Mas ao optar por elas, devemos ter alguns cuidados:
Encontra-se luzes direcionadas de mesa gastando-se pouco, vale a pena investir neste conforto.Por mais que pareça um detalhe irrelevante, um bom foco de luz pode fazer toda a diferença.
Beijo grande