lembrancinha de natal – água de lençóis

lembrancinha de natal

 

Nem dá para fugir do tema. O Natal já está aí, com decoração, Jingle Bells e renas voando nos céus. Pessoas já estão descabeladas – assim como eu – com uma lista enorme de afazeres: lembrancinha de Natal para amigo, a vizinha, o professor, a manicure… O que fazer?  Ou se há muito dinheiro no bolso para dar e vender ou usa-se e abusa-se da criatividade.

A ideia de hoje é rápida de fazer, muito econômica e bem humorada, faz alusão ao presente típico de final de ano (uma garrafa de vinho), mas com outro conteúdo: água de lençóis. Eu já fiz muito e posso garantir que o processo é muito simples (em uma determinada fase da minha vida, fazia estas águas para presentear direto) e que a lembrancinha de Natal será lembrada com perfume ao longo de todo o ano.

Vamos à receita?

Lembrancinha de Natal  – Água de Lençóis

MATERIAL NECESSÁRIO

 

700 ml de água desmineralizada

200 ml  de álcool de cerais

100 ml de essência

Vasilha grande ou béquer para misturar

Espátula

Funil pequeno

Corante

Conta gotas

Garrafa de vidro (tipo vinho)

Etiquetas adesivas (opcional – para o rótulo)

 

ONDE ENCONTRAR OS INGREDIENTES (em São Paulo)

Casa das Essências Tel. 11 3105 4071

Wanny Essências Tel. 11 3101 4741

Armazém Peter Paiva – loja virtual http://www.lojapeterpaiva.com.br

MODO DE FAZER

  1. Coloque a água, o álcool, a essência em uma vasilha. Ao misturar todos estes ingredientes, o frasco ficará aquecido o que é normal.
  2.  Em seguida, acrescente o corante e misture bem. Poucas gotas são suficientes.
  3.  Com o funil, transfira o líquido para o frasco. Feche bem
  4. Faça as etiquetas personalizadas e presenteie.

Uma ideia é sugerir, depois, que o conteúdo seja transferido para um frasco com borrifador para facilitar sua aplicação. 😉 A garrafa da foto, que serviu de inspiração, eu vi na Anthropologie, uma loja americana super chique. Ou seja, tudo de bom – e lindo – para tornar esta lembrancinha de Natal em algo único.

Vamos fazer?

Beijo grande.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE