sousplat de natal

sousplat de natal2

Este sousplat de Natal acompanha os ciclos da minha vida. Foi com ele que o DECORACASAS começou há quase 6 anos. E é com ele que eu praticamente encerro-  com chave de ouro -o ano de 2013. 2014 está aí e eu venho com ótimas novidades – me aguardem.

Mas, voltando ao nosso assunto, este sousplat (ou suplá)  de Natal é uma peça muito bacana e versátil para ser feita. Valoriza muito uma mesa posta e como eu digo ao final do vídeo, ainda pode ampliar o número de lugares para os convidados, servindo como apoio para os pratos no colo das pessoas. O custo para fazer este sousplat não é alto (em valores atuais, cada  peça sai  em torno de R$ 10,00) , mas a durabilidade é longa. Eu tenho meus primeiros sousplats lindos e perfeitos há mais de 6 anos. Vale o investimento.

E agora, vamos conferir o vídeo do passo a passo do sousplat de Natal que eu fiz para a Band e foi veiculado na última terça feira?

SOUSPLAT  DE NATAL

Viram que fácil e rápido de fazer. Ainda dá tempo de deixar a sua mesa mais charmosa para a ceia deste ano. 😉 E uma dica a mais para este sousplat de Natal é poder usá-lo dos dois lados – por causa das duas estampas do tecido – uma solução que literalmente duplica suas possibilidades de uso. Para finalizar, sugiro mesmo investir nos pequenos detalhes, como o guardanapo amarrado com alecrim (estes meus são de pano, daquele jogo bordado que a nonna da minha mãe deu para ela no dia do casamento) e finalizar com a pinha contendo o nome do convidado. Fica tudo de bom.

E, para matar a curiosidade, segue abaixo uma foto dos bastidores da gravação. Nela vocês há somente parte da equipe que trabalha muito sério para trazer o Ajudinha Básica às telas do Brasil. Estão na foto o Rafa (câmera) e o Vinny (diretor), mas a turma é grande e bem comprometida – e por este motivo que o trabalho dá um resultado tão bonito e gratificante!

Um grande beijo

sousplat de natal1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE