chips de parmesão – petisco rápido e fácil

chips de parmesão

 

Toda vez que passava pela seção de queijos no supermercado reparava em um pacotinho similar ao de batatas fritas. Embalagem bonita, interessante que trazia chips de parmesão. Invariavelmente pensava em trazê-los para casa e desistia ao verificar o preço. 🙁 E ficava com aquele gostinho de quero mais. Ou melhor, queria mais…

Outro dia fui a um evento de lançamento de uma nova linha de eletrodomésticos e o chef responsável por conduzir o cardápio dividiu com a platéia a receita destes chips de parmesão crocantes feitos no microondas. Muito fáceis de fazer e já foram incorporados ao nosso menu de final de semana – e pode fazer parte do cardápio do seu também.

CHIPS DE PARMESÃO

Ingredientes

Parmesão Fresco ralado grosso

(quanto melhor o parmesão, melhor o resultado)

 

Modo de Fazer

Acomode o parmesão em um prato de sobremesa em um formato circular, com um volume médio de queijo (pouco queijo resulta em chips de parmesão grudados no prato e muito queijo deixam o resultafdo final mole). Coloque por 3 minutos em seu microondas na potência máxima e está pronto!

Algumas dicas:

  1. Como a potência do microondas varia e aparelho para aparelho, vale testar como se comporta o seu dividindo estes 3 minutos em 3 sessões de 1 minuto. E se os chips não ficaram crocantes coloque-os novamente no microondas em intervalos de 30 segundos até chegarem ao ponto certo.
  2. O tempo sugerido é para uma unidade dos chips de parmesão, para maiores quantidades em um só prato aumente o tempo, testando o funcionamento individual do seu aparelho.
  3. Você pode forrar o prato utilizado para o preparo com papel manteiga para facilitar a retirada dos chips de parmesão prontos.
  4. É possível fazer uma variação desta receita, migrando para chips de provolone (sugestão do meu pai!): corte o provolone em fatias finas e repita o mesmo processo. Fica delicioso!

Fica uma delícia – eu garanto!

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE