hambuguer caseiro com a melhor maionese do mundo

hamburguer caseiro

 

Não tem jeito! Todo final de férias fazemos uma “cerimônia de encerramento” com as crianças. Nada de muito complicado, mas com significado e participação dos filhos e sobrinhos para marcar o período gostoso que passamos juntos. Neste ano o mote foi crianças na cozinha inspirado na nova mania deles – programas de culinária na TV por assinatura – o que resultou em uma noite de hamburguer caseiro, milkshakes diversos e muita risada. Tudo preparado por eles!

Montei a área de trabalho na churrasqueira, desliguei da bagunça e fomos felizes. A receita de hamburguer caseiro certeira além de ser muito simples conta com um pulo do gato: os temperos são batidos no liquidificador facilitando – e muito – o processo.

E, para finalizar, fizemos uma maionese verde sucesso para adulto nenhum botar defeito, porque não leva ovos crus e sim leite em sua receita. Confira!

HAMBURGUER CASEIRO

(receita do Tem Criança na Cozinha)

INGREDIENTES
500g de patinho moído
1/2 cebola média
1 dente de alho
1 colher de chá de sal
¼ de xícara de salsinha
¼ de xícara de cebolinha
1 ovo
4 pães de hambúrguer
4 folhas de alface
4 rodelas de tomate
4 fatias de queijo

MODO DE PREPARO

Bater os temperos no mixer ou liquidificador. Misturar em uma tigela a carne, os temperos batidos, o ovo levemente batido e o sal. Fazer bolinhas achatadas em formato de hamburguer caseiro. Aquecer uma grelha e grelhar os dois lados. Assim que virar coloque 1 fatia de queijo em cada hambúrguer e deixe derreter. Aqueça o pão e monte o seu hambúrguer com tomate e alface.

MAIONESE VERDE

(receita sucesso da Tati, do Panelaterapia)

 INGREDIENTES

1/2 xícara de leite
1 dente de alho
1/2 colher de sopa de mostarda
1/3 xícara de chá de cheiro verde
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de café rasa de sal

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes no  copo do liquidificador e conforme for batendo, derrame de forma constante um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador. A mistura começa a engrossar e você bate até a consistência desejada.

Esta dupla (hamburguer caseiro + maionese verde) é também uma ótima pedida para o final de semana. 😉

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE