Há um bom tempo a assessoria de imprensa da Honeywell entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em testar um climatizador de ambientes da marca. Eu aceitei de bom grado a oferta porque NUNCA tinha entrado em contato com climatizadores e acompanho com bastante entusiasmo o ganho de mercado que este eletrodoméstico vem tendo no mercado.
O climatizador Honeywell modelo Breezy frio chegou em casa em perfeito estado e eu demorei muito para testar e escrever esta postagem porque o clima de São Paulo não colaborou para tal. (Imagino até que a assessoria de imprensa deva ter desconfiado que não faria mais o tal teste, apesar de eu mandar notícias dizendo: “Meninos, não testei ainda o climatizador porque esfriou!”) – e como em tudo o que eu faço, tenho que testar de verdade e entender os prós e contras do produtos para escrever por aqui minha opinião. Agora, com uns dias mais quentes posso dizer o que achei do climatizador Honeywell que testei.
Em primeiro lugar, o que me chamava mais atenção nos climatizadores era o fato deste produto posicionar-se entre um ventilador e um ar condicionado. Sempre achei o conceito interessante e bacana: oferecer um nível de resfriamento maior em um ambiente (ao invés de apenas realizar a circulação do ar, como no caso dos ventiladores) com portabilidade e facilidade de instalação (pontos críticos do ar condicionado).
O aparelho da Honeywell oferece tudo isso, resfria ambientes com área até 20m², tem desligamento automático programável e é bem fácil de utilizar (não demorei muito a me entender com ele e com suas especificações técnicas).
Um dos pontos que ganhou meu coração foi o controle remoto: achei prático de usar e não esperava encontrar esta facilidade típica de um ar condicionado em um climatizador. Gostei mesmo.
Também descobri que o climatizador além de refrigerar, também purifica, umidificar e ioniza o ar do ambiente onde está em uso. Ele deu conta de tornar mais agradável a temperatura do meu quarto aqui em casa (que ficava MUITO quente, devido ao fechamento da sacada). Minha única ressalva em relação ao produto é quanto ao ruído: achei-o um pouco barulhento, principalmente se comparado aos aparelhos de ar condicionado tipo inverter (extremamente silenciosos) que tenho lá na casa de campo.
Mas pesando prós e contras, achei a alternativa de um climatizador de ambiente bom custo/benefício – confirmei a minha simpatia prévia que tinha por eles.
Agradeço à Honeywell e à sua assessoria de imprensa a oportunidade de realizar este teste “in loco”- foi muito bacana.
E vocês, tem alguma experiência prévia com climatizador de ar? O que acham destes aparelhos?
Um beijo,