[Vamos Juntas]

VAMOS JUNTAS? ELETRODOMÉSTICO É NECESSIDADE?


Eu adoro todas as trocas que nós temos, mas confesso que o Vamos Juntas mexe com o meu coração, é onde sinto que mais ficamos próximas e dividimos nossas alegrias e dúvidas. Hoje vou falar sobre uma dúvida que sempre recebo: eletrodoméstico é uma necessidade?

Pode parecer até besteira, mas realmente é um questionamento que recebo muito! Inclusive esse Vamos Juntas foi motivado por um e-mail que recebi da minha seguidora, a Silmara, que me contou como sua vida mudou muito depois da maternidade, assim como a sua relação com os eletrodomésticos.

Então, vamos juntas falar sobre: eletrodoméstico é necessidade?

Por que existem tantos julgamentos quando falamos sobre eletrodomésticos?

Isso é geral!

Sempre que publico vídeos falando de eletrodomésticos, principalmente quando falo da lava-louças, sempre recebo comentários questionando e julgando o uso dela.

E normalmente, associam o uso da lava-louças a donas de casa preguiçosas ou desleixadas, ou falam que a lava-louças não faria tão bem a tarefa quanto fazer na mão.

Bom, eu já provei várias vezes o quanto essas teorias estão erradas, como economizamos tempo e água com a lava-louças, mas percebo que o assunto é muito mais sobre comportamento do que realmente o desempenho do eletrodoméstico.

Nós não precisamos fazer tudo sozinhas e podemos sim, usar a ajuda dos eletrodomésticos para deixar nossa vida mais leve e prática!

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Mas Flávia, todo eletrodoméstico é bom?

Então, para mim eletrodoméstico bom é aquele que você usa.

E isso pode mudar ao longo da sua fase de vida.

Por exemplo, eu por muitos anos disse que nunca compraria uma máquina de waffle, que para mim era um grande desperdício.

Porém, nos últimos anos mudei minha alimentação, diminuí o consumo de pão e como todos os dias o waffle no café da manhã.

Ou seja, a máquina que era inútil virou minha grande amiga.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Ou seja, eletrodoméstico é fase de vida!

Antes da máquina de waffle era desnecessária, hoje ela muda minha vida.

Antigamente a máquina de pão era o meu xodó, eu usava sempre, no ano passado eu doei, porque já não fazia sentido ter.

Percebe como nossas preferências mudam conforme nossa fase de vida?

E o que quero dizer com isso, é que…

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Não é certo julgar a vida do outro, sem saber a sua realidade!

Não é certo apontar o dedo para a vida da colega por ela usar determinado eletrodoméstico.

Isso não faz dela mais ou menos dedicada do que você, apenas mostra que ela tem uma rotina diferente e por isso, foi inteligente e passou a usar os eletrodomésticos para ajudá-la.

E sabe quem está errado? Você, que está perdendo tempo na sua rotina e ainda perde sua energia julgado a rotina do outro.

Então, para você, depois desse papo eletrodoméstico é necessidade?

Beijos!

mãe & filha

super efeito

CRONOGRAMA DA CASA: COMO CUIDAR DA CASA COMO UMA EMPRESA

VAMOS JUNTAS: O QUE É O DIA DAS MÃES?

mais gente querendo morar na casa…

rendadas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa