rescaldo de natal
É assim.
As festas passaram voando, como passa o ano e muitas vezes a gente nem se dá conta.
E no final das contas, ficam várias e várias coisas em nossa casa.
A árvore montadona esperando o dia de reis para o desmonte, mais brinquedos para acomodar e outros tantos para doar, boas conversas, fotografias hilárias e a comida.
Ah! A comida.
Ontem dei muita risada ao abrir o armário e me deparar com dois potinhos de nozes (que eu adoro!) e que esquecido completamente da existência.
E ainda tinha panetones… muitos. Chega uma hora que a gente não aguenta mais vê-los, não é mesmo?
Foi neste momento que eu lembrei da receita que a Janaína Suconic ensinou na edição 2 da Manual Flávia Ferrari: pop cakes. E pensei, porque não fazê-los com panetone?
Então, entre o panetone esfarelado, o brigadeiro branco, o chocolate derretido e os palitos de pirulitos, aconteceu a mágica.
Os novos pop cakes se fizeram e um novo paladar surgiu, uma nova vontade.
Já tinha feito o mesmo com os ovos de páscoa transformados em trufas e mais uma vez confirmei que o importante é sempre enxergar com novos olhos.
As possibilidades estão aí.
Basta agarrá-las.
Beijo grande
PS: As meninas do Dedo de Moça também enxergaram além e fizeram rabanadas de panetone
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.