[A Dica do Dia]

O QUE NÃO FAZER COM OS SAPATOS


Eu não sei você, mas eu já perdi um sapato que gostava muito por não cuidar dele corretamente, lavar e guardar de forma inadequada. Nesse artigo eu vou falar, mais especificamente, o que não devemos fazer com eles. Afinal, manter nossos sapatos em bom estado não apenas prolonga sua vida útil, mas também reflete em nossa apresentação pessoal. Então, vamos descobrir juntas o que evitar quando se trata de cuidar dos nossos calçados.

1- Não expor diretamente ao sol

Quando se trata de sapatos, a exposição direta ao sol pode ser verdadeiramente prejudicial. Os raios ultravioleta do sol podem causar descoloração e ressecamento nos materiais, tornando o couro e outros tecidos propensos a rachaduras. Portanto, lembre-se sempre de deixar seus sapatos secarem à sombra e com uma boa ventilação. Vamos aprender como proteger nossos calçados do sol de maneira eficaz.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Evite o excesso de água

Um dos erros mais comuns que cometemos é expor nossos sapatos a excesso de água. A umidade pode danificar o interior e exterior dos calçados, além de causar odores desagradáveis. Além disso, vale lembrar que couro e camurça são materiais que podem manchar com mais facilidade e a sujeira acaba se tornando mais difícil de remover.

3- Não esfregue agressivamente

Quando nossos sapatos ficam sujos, é natural querer limpá-los, mas a maneira como fazemos isso pode ser crucial. Esfregar agressivamente pode danificar o material e a aparência dos calçados. Ao usar os produtos certo para remover as manchas, o ato de esfregar agressivamente não será necessário.

4- Armazenamento inadequado

Por fim, o último é item dessa lista e sobre o armazenamento inadequado dos sapatos. Guardar eles de forma errada pode levar a deformações e vincos indesejados. Por isso, use enchimentos de papel para manter a sua forma e o armazene-os e uma área fresca e arejada.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Agora que conhecemos os erros a evitar quando se trata de cuidar dos nossos sapatos, podemos mantê-los em ótimo estado por mais tempo.

Lembre-se sempre de que um pouco de atenção e cuidado podem fazer maravilhas para a durabilidade e a aparência dos nossos queridos calçados.

Beijos!

Como tirar mancha de barro de tecidos

COMO TIRAR MANCHA DE BARRO DE TECIDOS

COMO LIMPAR O CAPACHO | #ADICADODIA

DIA DOS PAIS: 5 DICAS DE PRESENTES

Como limpar o micro-ondas com vinagre

COMO LIMPAR MICRO-ONDAS COM VINAGRE

COMO ORGANIZAR POTES DE VIDRO SEM QUEBRAR

5 FORMAS DE USAR A FRUTEIRA EM CASA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa