[FILOSOFANDO]

frase da semana


%22Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo.Todos nós sabemos alguma coisa.Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.%22

 

Olhem como é a vida.

Hoje pela manhã estava pensando a respeito da frase que postaria para inspirar nossa semana (sim sempre gosto de fazê-la no dia, sem deixar a postagem programada para que ela traduza o espírito do dia, do meu humor, da minha inspiração.). Já havia trombado – e selecionado – algumas frases durante a semana, mas alguns minutos antes de começar a escrever fui verificar minha caixa de mensagens e me deparei com um email da Maria Vilela, questionando sobre árvore da felicidade.

Na assinatura da mensagem dela, vinha esta frase do Paulo Freire como uma homenagem à outra professora (falecida em 2007 e, provavelmente, parente querida da Maria pelo que entendi.) Não a questionei a respeito, mas achei a homenagem de uma singeleza única – e também de grande beleza.

Na sexta passada, dia 08, minha mãe completaria mais um aniversário. Boa parte de vocês já sabe que ela também era professora. Por este motivo, achei providencial tomar a frase que veio via o email da Maria e homenagear tanto a minha mãe, d. Ornella Ferrari, quanto à professora Ms. Luciane Ribeiro Vilela, que viabilizou a chegada destas palavras até mim, e agora, até nós.

Todos aprendemos e todos ensinamos a todo momento.

O email da Maria Vilela, que chegou com a dúvida de como tratar a árvore da felicidade, me trouxe também a ideia de fazer mudas da minha árvore que agora já está enorme. Obrigada!

Um grande beijo e uma ótima semana para todos nós,

flavia

que raiva que nada

tempo de coelhos

O QUE COMPRAR NA BLACK FRIDAY 2020

mais brasilazy

lei da atração

EDREDOM E COBERTOR – MINHAS INDICAÇÕES

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa