damasco com chocolate e doce de leite

damasco com chocolate

 

Esta é uma daquelas receitas rápidas deliciosas e indulgentes para a gente começar o final de semana com um carinho (mas pode ser também qualquer dia da semana, esta delícia não precisa ficar restrita aos sábados e domingos)

Muito simples, gostosa e surpreendente.

DAMASCO COM CHOCOLATE (recheado de doce de leite)

Ingredientes

Damasco (prefira os mais carnudos na hora de comprar, mostra que são mais frescos e também suculentos. E vão facilitar todo o processo)

Doce de leite (se for comprar pronto, escolha uma marca de qualidade. Se for fazer em casa, pegue a dica da Tati do Panelaterapia para cozinhar leite condensado de caixinha )

Chocolate para cobertura (também escolha um de boa qualidade – isto faz toda a diferença)

Modo de Fazer

Corte os damascos na metade, mas sem perfura-los completamente. O corte deve fazer com que a fruta transforme-se em uma pequena “bolsinha” para acomodar o doce de leite em seu interior.

Isto feito, preencha um saco de confeiteiro descartável e recheie cada uma das frutas. Você também pode fazer o mesmo processo com a ajuda de uma colher de café.

Ao final, banhe cada um dos damascos no chocolate, fechando o corte usado para o recheio. Coloque-os em uma superfície plana ou uma assadeira forrada com papel manteiga e espere o chocolate secar.

Depois disso, sirva e veja o sucesso do damasco com chocolate recheado de doce de leite. Que delícia!

Um beijo,

flaviadamasco com chocolate

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE