limpar lâmpada | #aDicadoDia

LIMPAR LAMPADA 3

Limpar lâmpada soa como uma tarefa engraçada para você?

Pois bem para mim também parecia muito engraçado pensar exclusivamente na limpeza de lâmpadas até me dar conta de que uma lâmpada suja perde – e muito – em sua eficiência de iluminação.

Ou seja, deixando as lâmpadas de sua casa sem a manutenção e limpeza adequadas, você estará gastando dinheiro em sua conta de energia elétrica sem ter o real aproveitamento do potencial da sua lâmpada. Não parece muito inteligente, não é mesmo?

Por este motivo, é importante colocar a limpeza destes objetos no seu cronograma semanal.

Não é nada tão complicado assim e ainda pode trazer ganhos de conforto extras para o bem estar da sua casa (e da sua família) como eu mostro em mais este vídeo do A Dica do Dia.

LIMPAR LÂMPADA

 

A sacada de transformar a sua lâmpada em um aromatizador para ambientes também é muito fácil e rápida, caso a limpeza das lâmpadas entre no cronograma semanal da sua casa.

Funciona assim: limpou, aromatizou, usou.

Limpar lâmpada, além de economia, significa deixar a sua casa mais agradável e perfumada.

LIMPAR LAMPADA 4

Além do extrato de baunilha, há a possibilidade de vários óleos essenciais.

Confiram as propriedades de cada um deles:

ALECRIM: bom para pressão baixa, tonturas e fraqueza. Combina muito bem com ambientes de trabalho, pois ativa a concentração.

BERGAMOTA: Com aroma doce e cítrico, fresco com um toque de Tabaco está se tornando conhecido no mundo inteiro pela sua ação como estimulante mental e emocional.

CAPIM LIMÃO:  Obtido através da destilação de dois tipos de gramíneas naturais da Índia, Oeste da África e Indonésia, tem um aroma forte de grama fresca e limão e é um bom repelente contra insetos assim como o óleo de citronela.

CARDAMOMO: Tem um cheiro quente, estimula o apetite e é afrodisíaco. É indicado, também, para amenizar dor de cabeça e cansaço mental.

CRAVO: Com seu aroma quente, atua no desgaste físico e mental e ativa a memória.

EUCALIPTO: Poderoso desinfetante de ambientes, purifica o ar  e atua como repelente de insetos.

LAVANDA: Clássico, combate o estresse, insônia e tensões nervosas.

Muitas propriedades bacanas para deixar nossa casa ainda mais gostosa.

Para assistir ao vídeo de como limpar lâmpada diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/LampadaLimpa

Para se inscrever no A Dica do Dia e não perder nenhum vídeo do canal, é só se cadastrar aqui, basta uma conta de email e um simples clique no botão INSCREVER: http://bit.ly/aDicadoDia

Um beijo,

flavia

limpar lampada

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE