paredes livres de giz de cera | #aDicadoDia

Pode deixar a criançada livre: tirar giz de cera das paredes é simples

Cena comum: você toda atarefada, criançada em casa fazendo a festa e paredes cheias de desenhos feitos com giz de cera. Opa! Assim, não!

Ou assim, sim?

Quem tem criança em casa sabe que as paredes são imensas folhas em branco que atraem as mãozinhas hiperativas cheias de criatividade! Mas não se preocupe, pode deixar seu artista mirim brincar à vontade: aqui tem a dica que vai tirar os desenhos feitos com giz de cera de sua parede com a maior facilidade.

giz de cera

E nem precisa perder tempo testando diversos produtos e misturas de limpeza para tentar remover os rabiscos da parede – correndo o risco, ainda, de piorar a situação. A Dica do Dia traz duas formas super fáceis de remover os desenhos feitos com giz de cera, inclusive com um produto-coringa, que certamente você tem em casa.

As dicas do vídeo podem ainda ser utilizadas para remover os riscos de giz de cera de azulejos, plásticos duros, vidro, metal, fórmica e mármore, lembrando sempre de esfregar o local manchado com delicadeza.

E já que a cera do giz não é líquida, outra dica para retirar giz de cera de superfícies lisas é tentar remover o excesso, cuidadosamente, com uma faca cega, espátula, ou algum material semelhante que não danifique o local rabiscado com giz de cera.

giz de cera

O secador de cabelo é outro aliado contra o giz de cera nas paredes e em outras superfícies: basta apontar o ar quente para a cera e aguardar alguns segundos, que ela logo vai derreter. Imediatamente, limpe a cera com um pano úmido antes que ela seque novamente. Utilize o secador na temperatura mais baixa e mantenha-o a alguns centímetros da parede, para não danificar a pintura.

Converse com os pequenos artistas e os encoraje a usar apenas papel para seus desenhos a giz de cera. Mas, se o “estrago” já foi feito, aqui você encontra a solução!

Você pode ver a Dica de hoje direto no YouTube: bit.ly/GizdeCera. E quer mais dicas como esta? Então assine o canal A Dica do Dia e saiba sempre quando um novo vídeo por postado: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE