tudo sobre formas de silicone | #aDicadoDia

Elas são bonitas, molinhas, práticas... Tire suas dúvidas sobre as formas de silicone

O que dizer das formas de silicone, que conhecemos há tão pouco tempo mas já amamos tanto?

Além de muito práticas, essas formas trazem um colorido todo especial para a cozinha, com suas cores chamativas e alegres. Mas será que elas são seguras para ir ao forno? Será que duram bastante ou são descartáveis? Como lavá-las corretamente?

A gente vem com as dúvidas e a Flávia vem com as respostas! Confira nesta A Dica do Dia!

formas de silicone

A Flávia já fez um vídeo falando tudo sobre as assadeiras de alumínio, de cerâmica e de vidro, que você pode ver ou rever neste link: http://bit.ly/Assadeira, e agora vem contar sobre as formas de silicone, que já se tornaram as queridinhas das cozinhas modernas.

Se você quiser assistir ao vídeo direto no YouTube, basta ir por aqui: http://bit.ly/FormaSilicone

Além das orientações desta A Dica do Dia, lembre-se também que as formas de silicone são muito maleáveis e, quando quentes, podem ficar mais moles ainda, portanto, coloque-as em cima de uma forma firme de alumínio para levar ao forno – principalmente se forem forminhas pequenas, como as de cupcake -, para que elas não corram o risco de entortar nas grades e derramar a massa dentro do forno.

formas de silicone

Para desenformar suas delícias das formas de silicone, espere que elas esfriem, tá? Você pode levar a forma direto para a geladeira ou para o freezer, pois o silicone é bem resistente quanto às mudanças bruscas de temperaturas.

Mas tome cuidado: se a massa do seu bolo for muito pesada, pode ser que a forma de silicone não aguente e entorte, derramando a massa e estragando o bolo. Neste caso, prefira uma forma comum, de alumínio mesmo. E lembre-se sempre de desenformar as massas, para evitar que algum desavisado resolva tirar um pedacinho do bolo com uma faca e estrague sua forma de silicone.

Tome cuidado também para não perder nenhuma dica nova! Inscreva-se no canal e receba um recado te avisando sempre quando chegar novidades por lá: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE