sem mau cheiro nos potinhos | #aDicadoDia

Conheça várias maneiras de acabar com o mau cheiro que aparece nos potes de plástico

Duvido que haja uma única casa hoje em dia que não possua pelo menos meia dúzia desses potinhos de plástico na cozinha! E como era a vida antes desta incrível invenção? Como se guardavam os restos de comida? Mistééééério…

Mas sabe o que não é mistério? Como acabar com os cheiros ruins que grudam nos potes plásticos e teimam em não sair. Confira nesta A Dica do Dia!

potes plásticos

Sua cozinha também tem um espaço reservado no armário só para os potes plásticos? Impossível viver sem eles, não? Seja para guardar o feijão congelado para a semana (aliás, tem dúvidas sobre o feijão? Saiba tudo sobre ele aqui: http://bit.ly/TudoFeijao), para guardar o pedaço que sobrou do bolo, o restinho da salada, os frios fatiados, o resto do macarrão cru, para fazer uma marmita fresquinha, ufa! São tantos usos super práticos para esses potinhos!

Mas e quando você lava, lava, mas fica um cheirinho ruim dentro do pote? Mau cheiro? Como acabar com ele? Fácil! Confira nesta dica de hoje, que você pode ver também direto no YouTube: http://bit.ly/PotePlastico

potes plásticos

Para que os potes plásticos durem mais tempo, lave-os somente com sabão neutro e esponja macia, e guarde-os destampados na despensa para evitar que fiquem com mau cheiro (se bem que agora você sabe como se livrar deste problema, né?).

Lembre-se de que os potes são de plástico e podem derreter facilmente se você deixá-los sobre superfícies quentes, como o fogão, e atente-se às embalagens para saber quais podem ir ao microondas – não são todas. Ainda na questão da temperatura, cuidado ao guardar alimentos muito quentes nestes potes: é aconselhável esperar que o alimento esfrie um pouco antes de ir para o pote plástico.

E se a danada da tampa não quer fechar o pote, mergulhe-a em água quente: o plástico vai expandir um pouco e então ela se encaixará no potinho.

Vida longa aos potes plásticos! E se você quer saber de mais dicas como estas, inscreva-se no canal e seja avisado sempre que um novo vídeo for publicado: bit.ly/aDicadoDia. Até mais!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE