massinha de modelar caseira | #aDicadoDia

Aprenda a fazer massinha DIY e entreter a criançada desde o começo da preparação

Massinhas de modelar! Eba! Qual criança não gosta de brincar com elas? Coloridas e macias, são ótimas para juntar os amiguinhos e deixar a imaginação tomar conta da brincadeira!

Porém, no fim do dia, as massinhas, antes de várias cores, geralmente viram um grande paçocão cinza, não é? Aí toca comprar mais massinhas, que nem são tão baratas assim…

Mas você sabia que é super fácil fazê-las em casa, com ingredientes de bolo? É verdade! E a Flávia foi aprender a receita com uma turminha especial: as crianças da AACD! Quer aprender também? Vem ver como fazer massinha DIY!

AACD - Teleton

A Flávia foi convidada a conhecer os trabalhos realizados na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, por meio do Teleton, que este ano acontece dias 4 e 5 de novembro (nesta sexta e sábado). O Teleton ocupa dois dias de programação do SBT, arrecadando doações para que a AACD tenha condições de continuar oferecendo atendimento às crianças.

Se você quiser colaborar com a AACD, veja abaixo como ajudar!

AACD - Teleton

E para fazer a massinha de modelar, a Flávia teve a ajuda da Ana Beatriz, da Jéssica, da Yasmin e do Bruno, que mostraram para ela, junto com as profissionais da AACD, como envolver as crianças nesta atividade desde a mistura dos ingredientes. É uma diversão!

Além da receita, o pessoal da AACD ainda deu várias dicas de como facilitar o dia a dia. Confira no vídeo desta A Dica do Dia no topo deste post ou direto no YouTube, pelo link: bit.ly/MassinhaDIY.

AACD - Teleton

Que trabalho bacana que a AACD desenvolve! E a assistência se estende também às famílias das crianças atendidas, em uma rede de amparo, atenção e cuidados de valor incomensurável.

Gostou dessa dica, que hoje teve uma ajuda especial? Então inscreva-se no canal A Dica do Dia e receba um aviso sempre que um novo vídeo for publicado! É só ir até lá: bit.ly/ADicadoDia.

Sobre o Teleton

O Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator e comediante Jerry Lewis, que teve um filho com distrofia muscular. Desde então, é realizado anualmente e serviu de inspiração para outras campanhas televisivas pelo mundo.

No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu em 16 de maio de 1998 no SBT com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD.

Todos os anos, durante a exibição do Teleton, o SBT tem uma programação especial totalmente voltada ao projeto. Em suas 26 horas, reportagens especiais sobre o trabalho feito pela a AACD, prestações de contas, artistas renomados e atrações musicais são apresentadas ao público diretamente dos estúdios do SBT no Complexo Anhanguera, ao vivo, para todo o Brasil.

Nesta 19ª edição, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro de 2016 e a meta será de R$ 27 milhões. O dinheiro será usado para manutenção dos centros de reabilitação e o hospital da AACD.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE