COMIDA E BEBIDA NA MEDIDA CERTA | #ADICADODIA

Mais conteúdo especial de Natal para o seu fim de ano ser perfeito!

Já estamos nas últimas semanas de 2017 e falta pouco para as festas, encontros, jantares e reuniões de final de ano começarem – se é que já não começaram! Por isso, planejar todos os detalhes para que não falte nem sobre comida e que tudo ocorra da melhor forma é imprescindível.

Aprenda a fazer a quantidade certa de comida para seus convidados

E um dos assuntos que mais traz dúvidas é o cardápio da ceia de Natal e Réveillon. E se definir o que será servido já faz surgir dúvidas, calcular a quantidade de cada item para cada convidado é ainda mais difícil.

Mas, como sempre, a Flávia nos ajuda a facilitar a vida! Em mais um vídeo do especial de Natal (no outro, aprendemos como embalar garrafas de uma forma linda para dar de presente, confira aqui), ela nos conta tudo o que precisamos saber para não errar na quantidade de comida e bebida para servir nas festas!

Você confere o vídeo no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/ifaAEe. Aproveite para se inscrever por lá! Quem é inscrito recebe todas as novidades primeiro. E não se preocupe, é totalmente gratuito.

Há vários detalhes no vídeo, mas separamos as principais dicas para você, abaixo.

Dica 1: convidados
Antes de qualquer coisa, você precisa saber a quantidade exata de pessoas que estarão no seu evento. Depois, trace o perfil de cada um para ter uma análise mais precisa: homem ou mulher? criança, jovem, adulto ou idoso?

Saber tudo isso é importante porque cada um tem as suas próprias necessidades em uma refeição. Por exemplo: jovens tendem a comer mais do que idosos, assim como homens que, em geral, comem mais do que mulheres.

DIca 2: quantos copos?
Se for utilizar copos de vidro, conte de 2 a 3 copos por pessoa. Se optar pelos descartáveis, a conta muda: neste caso, separe de 4 a 5 por pessoa.

Dica 3: bebidas
Cada bebida possui sua contagem específica por pessoa. Afinal, em geral, bebemos muito mais água do que vinho, por exemplo. Siga a contagem da Flávia e não erre nas festas de final de ano:

  • 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas
  • 3 latas de cerveja para cada pessoa
  • 1 garrafa de 2 litros de refrigerante para cada 5 pessoas
  • 1 garrafa de 1 litro de água para cada 3 pessoas

Dica 4: comidas
Para calcular as comidas, deve-se levar em consideração o tipo de festa que você vai fazer. Então:

  • salgadinhos como entrada: de 6 a 8 por pessoa
  • salgadinhos como única opção de comida: de 12 a 15 por pessoa
  • sanduíche de metro: cada metro serve 6 pessoas
  • mini sanduíches: de 5 a 6 por pessoa
  • queijos: 150 gramas por pessoa
  • carnes e peixes: 200 gramas por pessoa – se for churrasco, aumente para 300 gramas por pessoa
  • doces: de 5 a 6 por pessoa
  • bolo: 150 gramas por convidado
  • sorvete: de 1 a 2 bolas por pessoa

Aprenda a fazer a quantidade certa de comida para seus convidados

Muito bom, não é? A Flávia facilitou (e muito!) as compras e preparações de final de ano… Aliás, de toda a vida, afinal não há mais razões para errar na quantidade de nada. E falando nisso, há várias outras dicas por aqui que podem te ajudar ainda mais, olhe:

Quantidade de arroz e feijão por pessoa: https://goo.gl/qVfuTc
Quantidade de macarrão por pessoa: https://goo.gl/gvjAdp
Dicas para economizar no mercado: https://goo.gl/4yhJTM

Nada como dicas que realmente nos ajudem a diminuir a correria típica do final de ano, não é? Qual delas mais te ajudou? Conte para a gente nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA