TODA SUA TROCA DE ROUPA NUMA ÚNICA DOBRA | #ADICADODIA

Um look inteiro como se fosse uma única peça guardada? Vem ver!

Você já ouviu falar na dobra envelope? Essa é uma técnica muito utilizada por personal organizers no momento de organizar closets, cômodas e gavetas de roupas em geral. Também é uma forma muito interessante de organizar malas de viagens! Mas, afinal, como funciona essa tal técnica?

A dobra envelope consiste em dobrar suas peças de roupas, que podem inclusive formar um look completo, até que fiquem compactadas, em um formato que lembra um envelope de papel. E apesar da impressão de ser muito difícil, o passo a passo é simples.

Além disso, vale a pena aprender. Você vai ver quanto espaço vai ganhar no seu guarda-roupas ou na mala da próxima viagem em família! Quer conferir como se faz? Você pode aprender abaixo, no vídeo que está no topo deste post ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube.

dicas de como dobrar toda a roupa em uma única dobra

Passo a passo dobra envelope

Coloque a camiseta com as costas viradas para cima. Sempre em uma superfície limpa e plana, como uma mesa ou cômoda, por exemplo. Depois, utilize um livro como gabarito. É ele que vai delimitar as medidas da sua dobra, além de ajudar a dobrar, efetivamente. Então, para isso, coloque o livro na parte superior da camiseta e dobre a peça normalmente.

Retire o gabarito quando a camiseta estiver retangular. Nesse momento, posicione o shorts dobrado ao meio por cima da camiseta e coloque o cós da bermuda para dentro, dobrado, para não haver sobras.

Coloque a cueca (ou calcinha) e o par de meias por cima, na altura da gola da camiseta, tudo de forma simétrica e equivalente. Comece a dobrar, então, pegando todas as camadas (camiseta, shorts, cueca e meias); faça isso duas vezes.

No final da segunda dobra da gola, encaixe-a na parte de baixo da camiseta. Isso fará com que todas as peças, juntas formem um único pacote, que se assemelha a um envelope, que ocupará pouquíssimo espaço na sua organização. Além disso, você terá o look completo em um único lugar quando precisar!

aprenda a dobrar toda a roupa em uma única dobra

Pronto, é isso. Vale dar uma olhadinha no vídeo para entender bem o posicionamento de cada peça, em cada etapa desse passo a passo. E acredite, depois de duas ou três tentativas, você já vai estar craque, além de estar completamente apaixonada com esse tipo de dobra.

E se você quer conferir mais algumas dicas relacionadas ao seu guarda-roupas, aproveite a seleção abaixo:

E aí, o que achou? Vai tentar em casa?

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE