COMO SABER O PONTO CERTO DA FRIGIDEIRA (PARA GRELHAR, FRITAR) | #ADICADODIA

Descubra truque simples para seu bife não ficar duro

Você sabia que para grelhar uma carne você precisa estar com a frigideira na temperatura correta? Pois é! E você sabe como testar isso para que seu bife não fique igual “sola de sapato”?

Pensando nisso, no post de hoje vamos ensinar como descobrir o ponto certo da frigideira para fritar e grelhar, truque simples que promete mudar as refeições da sua casa.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

ponto certo da frigideira flávia ferrari

Existem algumas frigideiras no mercado que já possuem um indicador térmico no centro da chapa, mas não são todas.

Sujou o fogão na hora de fritar o bife? Clique aqui  e descubra como limpar as grades.

Para isso, vamos usar uma dica antiga, mas que promete ser certeira. Tudo pronto? Então vamos lá.

Passo 1:

Esquente a frigideira antes de colocar a carne.

Passo 2:

Pingue algumas gotas de água na frigideira. Se a panela estiver na temperatura correta, a água irá deslizar e logo depois evaporar. Se a frigideira estiver fria, a gota irá espalhar e só depois evaporar.

Aliás, você sabe como tirar o cheiro de queimado das panelas? Descubra como clicando aqui.

Com esse truque simples e extremamente fácil, você conseguirá preparar com perfeição seus bifes, panquecas, pão na chapa e até queijo derretido. O máximo, né?

passo a passo ponto certo da frigideira flávia ferrari

E aí? Gostou do truque? Você usa algum outro truque bacana que usa sempre e quer nos contar? Não esqueça de escrever nos comentários, vamos adorar saber!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE