[Limpeza]

POR QUE TEM PRATA EM PRODUTOS DE LIMPEZA? | #ADICADODIA


Descubra qual a função desse componente

Se você tem o costume de ler os rótulos dos produtos de limpeza já deve ter percebido que alguns como esponjas e desinfetantes possuem prata em sua composição. Mas você já se perguntou qual o motivo?

Para responder essa dúvida, a Flávia pesquisou e conversou com indústrias que produzem esse tipo de mercadoria. Veja só a explicação a seguir:

Aliás, você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, vamos lá!

Prata nos produtos de limpeza Flávia Ferrari

Antigamente, na época dos gregos, a prata era usada para a desinfecção da água. Já os romanos utilizavam esse produto como agente de cura. Durante a Segunda Guerra Mundial, era aplicada como medicamento.

Trabalha fora de casa e quer dicas de limpeza e organização? Clique aqui e confira.

A prata possui todas essas utilidades, pois tem função bactericida. No caso dos desinfetantes, esse metal prolonga a ação do produto de limpeza por até 72h, eliminando fungos e bactérias, além de evitar também a proliferação.

Então, esse é o real motivo de as marcas terem decidido incrementar esse componente. Portanto, vale ressaltar que a prata não é tóxica, totalmente segura para ser usada no dia a dia durante a faxina.

Clique aqui e veja como economizar os produtos de limpeza.

Por que tem prata em produtos de limpeza? Flávia Ferrari

Gostaram da explicação? Vocês já utilizam algum produto de limpeza com a prata na composição? Como tem sido a experiência? Conte-nos tudo nos comentários.

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.

Aproveite também para baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

7 erros da pia da cozinha

7 ERROS DA PIA DA COZINHA

bossa em casa

lousa que fala

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: VOCÊ NÃO PRECISA SER O GUARDA-CHUVA

cartão de natal com fitas

o vivo, as estampas e as capas dos sofás

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa