[Limpeza]

COMO ECONOMIZAR PRODUTO DE LIMPEZA | #ADICADODIA


Dicas de como poupar seu bolso na hora da faxina

Você é daquelas pessoas que acham que quanto maior a quantidade de produto de limpeza utilizado durante a faxina da casa melhor o resultado? Se a resposta for sim, essa matéria de hoje foi feita especialmente para você.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Usar produto de limpeza na proporção correta é sinônimo de economia para nosso bolso. Por isso, trouxemos quatro dicas essenciais para provar que quantidade não significa qualidade.

Essas pequenas economias diárias e mudanças de hábito, trazem consciência e controle daquilo que você está comprando e utilizando. O planeta agradece, não é mesmo? Veja só:

Como economizar produto de limpeza Flávia Ferrari
Dica 1: Leia o rótulo

Às vezes a gente ignora o rótulo dos produtos, mas é muito importante se atentar, pois nos rótulos é possível ver a quantidade necessária de uso dos produtos de limpeza.

Teste uma quantidade menor de produtos para saber se você consegue usar menos e economizar.

Dica 2: Transfira os produtos para frascos com borrifador

Com os borrifadores é possível controlar a aplicação do produto e usar apenas o necessário.

Dica de ouro: nunca borrife o produto direto na superfície que você irá limpar, sempre primeiro no pano. Quando você vira o produto sob uma superfície, pode acabar utilizando mais do que o necessário.

Dica 3: Utilize panos e ferramentas de boa qualidade

Muitas vezes a gente usa aquela camiseta velha para limpar os móveis, mas essa atitude impede que o produto de limpeza seja aplicado de forma suave e consistente.

Uma ótima dica é investir em panos de microfibra, pois a economia no uso de produtos é visível e esse pano é o mais indicado para a limpeza.

Dica 4: Quantidade nem sempre é sinônimo de maior eficiência de limpeza

Não adianta você colocar meio vidro de desinfetante ou uma tampinha, a ação naquele espaço que será aplicado é a mesma.

Na maioria das vezes, a gente não se dá conta que uma maior quantidade de produtos pode ser até prejudicial. Então, colocar em uma superfície porosa uma porcentagem maior de produto faz com que ele penetre com mais profundamente no local aplicado, causando manchas e desgastes desnecessários.  

Economizar produto de limpeza Flávia Ferrari

Colocando essas quatro dicas em prática, você conseguirá ter um resultado melhor na hora de realizar a faxina, além de “sentir no bolso” a economia. Você utiliza outros truques para economizar produtos de limpeza? Conte-nos tudo nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

mais natal no ar

spa em casa

como fazer um spa em casa

MAIS QUE CASA: COMO LIMPAR O SOFÁ

o manacá

árvore de natal de arame

gelar bebida (sem aguar) | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa