[BOLOS]

bolo integral com frutas


Na semana passada fez muito calor e as bananas ficaram muito maduras rapidamente. Como a escola da minha filha só permite lanches integrais, aproveitei as bananas para criar um bolo usando farinha 100% integral e açúcar mascavo. Ficou muito gostoso. Você pode variar a fruta, colocando, por exemplo, maçãs ou ameixas. Tomara que a Flávia possa comer*!!! 
Ingredientes: 
– 4 ovos em temperatura ambiente 
– 1 ¼ xícaras de farinha integral (fina e peneirada) 
– 5 bananas 
– ¾ xícara de açúcar mascavo peneirado + ½ xícara para polvilhar 
– 1 colher de chá de fermento químico 
– ½ colher de chá de bicarbonato de sódio 
– 1 colher de sopa de manteiga derretida 
Modo de Fazer: 
Unte com manteiga e farinha uma assadeira de 25cm de diâmetro. Polvilhe um pouco de açúcar mascavo no fundo da assadeira. Corte as bananas em rodelas e coloque em cima do açúcar, polvilhando novamente com o restante do açúcar mascavo. Reserve. 
Bata em uma batedeira os ovos com o açúcar mascavo até quadriplicar de volume. Com uma espátula, misture delicadamente o fermento, o bicarbonato e a farinha. Por último acrescente a manteiga derretida e coloque por cima das bananas. Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos (verifique se está pronto com um palito). Retire do forno, deixe amornar e desenforme. 
Boa semana a todos! 
Márcia e Renata 
Dulcis Domus – Doces Gourmet
dulcisdomus@decoracasas.com.br
* Nota da Flávia: para quem acompanhou, há 15 dias eu tomei vergonha na cara e fui a uma nutricionista super bacana. Estou em uma dieta de desintoxicação alimentar para, principalmente, me reequilibrar. Por isto a brincadeira do bolo (que amei!)

fogo de palha

cão de visão

lembrancinha esperta (e muito útil)

3 DOBRAS DE BLUSAS E CAMISAS

Como limpar a cozinha com vinagre

COMO LIMPAR A COZINHA COM VINAGRE

desvendando o mistério das orquídeas…

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa