como tirar bolinhas de roupas | #aDicadoDia

bolinhas de roupas

Adoro esta blusa pink da foto. Adoro mesmo. É algo engraçado, porque por muito tempo fui a menina do look total preto ou azul-marinho. Sempre ouvi que as cores escuras combinavam com meu tom de pele, com os cabelos, que ficava elegante. Não discordo nem um pouco deste discurso, mas de uns tempos para cá comecei a adotar uma postura, digamos assim, mais “colorida”. E esta malha pink, com todo seu esplendor e cores fortes, representa bem esta mudança. Nem faz tanto tempo que a comprei, mas outro dia me dei conta que ela estava repleta de bolinhas. Que tristeza! Bolinhas de roupa dão uma impressão de uso extremo ou de algo já velho.

Quase saquei de uma lâmina de barbear para resolver a questão, mas da última vez que fiz isso furei uma camiseta que gostava. 🙁 A solução, então? Vamos para a internet descobrir se tinha algo mais interessante, inteligente e menos arriscado. E não é que tinha? Tão legal e eficiente que mereceu um episódio do A Dica do Dia especial para ele. Vamos descobrir como acabar com as bolinhas de roupas com segurança?

COMO TIRAR BOLINHAS DE ROUPAS COM SEGURANÇA

Você já conheci esta dica de como tirar bolinhas de roupas? Conta para mim?

Eu adorei quando descobri!

O que é super bacana nesta história é incluir o processo de tirar bolinhas de roupas na “preparação prévia” das nossas roupas para enfrentar o inverno, lembrando que é bacana lavar e “arejar” todas as malhas e blusas de lã antes de começar a utilizá-las (e que, malhas de lã devem ser secas na horizontal para não deformarem). O processo de deixar tomar um ar também vale para casacos. Tudo isto é bacana para minimizar alergias da época – eu sou o exemplo vivo de nariz coçando ao primeiro sinal de poeira e ácaros.

Então, tudo lindo – e sem bolinhas de roupas! Tudo novo em segundos – e sem furos. 😉

Para conferir esta dica diretamente no YouTube, acesse este link: http://bit.ly/Bolinhas

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE