MITOS E VERDADES SOBRE O VINAGRE

Vinagre combate a Covid-19? Ele deixa as roupas macias? Vinagre estraga a máquina de lavar roupas? Hoje te conto todos os mitos e verdades sobre o vinagre por aqui!

Quem me acompanha no meu canal e nas minhas redes sociais sabe o quanto eu amo vinagre! Mas também sei que ele gera muitas dúvidas, afinal, o que podemos fazer ou não com o vinagre?

Hoje eu te conto todos os mitos e verdades sobre o vinagre, para você acabar de vez com essas dúvidas!

Qual vinagre eu uso?

Compre aqui: https://amzn.to/3ugC6pP

Primeiramente é importante entender qual o vinagre que utilizo nas minhas dicas de limpeza, afinal, existem vários tipos de vinagre no mercado.

Em 99% das dicas, eu utilizo o vinagre de álcool branco, o mais popular e acessível nos mercados. Mas o que eu mais gosto é o Vinagre de álcool branco 6% da Castelo Alimentos.

Esse vinagre tem uma concentração maior de acidez em comparação com os vinagre de álcool branco normais, que contém 4% de acidez. Ou seja, ele é ainda mais poderoso na limpeza da casa.

Se por acaso você não encontrar exatamente este vinagre, pode utilizar o Vinagre de álcool branco com 4% de acidez da Castelo Alimentos.

Então, agora que você já sabe qual é o vinagre que eu uso no meu dia a dia, vou te contar os mitos e verdades do vinagre.

Vinagre é eficiente no combate a Covid-19?

MITO!

Eu amo o vinagre! Mas não podemos espalhar notícias falsas por aí! E a verdade é que não existe nenhuma comprovação científica sobre a eficácia do vinagre no combate a Covid-19.

Dito isso, continue com seus cuidados com relação a higiene, mas sempre utilizando o álcool 70% para desinfecção e limpeza das mãos e demais áreas da casa.

Vinagre deixa cheiro nas roupas?

MITO!

Eu substituo o amaciante por vinagre de álcool branco nas minhas lavagens de roupas. Faço isso por economia, e principalmente, pelo vinagre deixar as toalhas macias.

Aliás, se você não sabe como lavar toalhas com vinagre, indico este vídeo para você. O vinagre promove uma limpeza profunda nas fibras das toalhas e assim, remove qualquer resíduo de sabão ou amaciante que acumulou com o tempo.

Assim, você garante uma toalha macia no final da lavagem.

Mas a dúvida que sempre rola é: e o cheiro? Bom, o vinagre evapora depois da lavagem e junto com ele, o cheiro vai embora.

Então pode lavar as roupas com vinagre sem medo.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Vinagre limpa rejunte?

VERDADE!

Vinagre é ótimo para limpar rejunte e tirar todo o pretinho de lá.

Basta usar uma escova de dentes velha com o vinagre e esfregar, assim como eu ensino neste vídeo.

Vinagre faz mal para a saúde?

MITO!

Você deve estar pensando: Flávia, mas se o vinagre é tão poderoso assim, que limpa até rejunte, então provavelmente ele vai fazer mal para a minha saúde.

Não! Ele não faz mal! Aliás, o vinagre é tradicionalmente usado na preparação de alimentos e saladas, então, pode continuar usando sem medo.

_ Mas Flávia, e esse com 6% de acidez? É comestível?

Sim! Ele também pode ser usado no preparo de alimentos, aliás, ele é usado principalmente para fazer conservas de condimentos.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

O vinagre vai estragar minha máquina de lavar roupas?

MITO!

Apesar de muito poderoso e ácido, o vinagre não estraga a máquina de lavar roupas.

O tambor da máquina é feito em inox, assim como os tambores em que é produzido o vinagre, então fique tranquila, a máquina de lavar não vai estragar.

Aliás, muito pelo contrário, o vinagre é indicado para realizar uma limpeza profunda na máquina, assim como ensino neste vídeo.

Posso usar vinagre de vinho tinto na limpeza?

MITO!

Eu não indico utilizar o vinagre de vinho tinto na limpeza, aliás, não indico utilizar qualquer vinagre colorido, já que eles podem manchar os tecidos e superfícies.

Então, na hora da limpeza, sempre dê preferência para o vinagre de álcool branco.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Posso misturar vinagre com água sanitária?

MITO!

Aliás, mais do que mito, é extremamente perigoso!

Quando você mistura vinagre com água sanitária você gera um gás tóxico que faz muito mal para sua saúde!

Então não faça essa mistura!

Gostou dessa lista de mitos e verdades do vinagre? Tem mais algum produto que você tem dúvidas? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA