COMO GUARDAR POTES DE VIDRO

Você sabe como guardar potes de vidro nos armários? Sabe como manter tudo organizado e não correr o risco de quebrar os potes de vidro? Então já separa alguns minutos e vem conferir esse post em que eu te ensino todos os truques sobre como guardar potes de vidro.

Potes de vidro x potes plásticos

Primeiramente quero saber de você, qual pote você gosta mais? Potes de vidro ou potes plásticos?

Eu entendo que os potes plásticos são mais baratos e não quebram, porém, aqui em casa sempre dou preferência pelos potes de vidro.

Eles são mais fáceis de higienizar, não ficam engordurados e não ficam com cheiro. Se você usa potes plásticos sabe que todos esses fatores fazem a diferença.

E apesar de mais caros, você pode ir trocando os potes de plástico pelos de vidro aos poucos, comprando um por mês, assim, essa troca não vai pesar no orçamento.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como organizar as tampas dos potes de vidro

O primeiro desafio para guardar os potes de vidro é saber organizar as tampas. E aliás, essa dica também vale para os potes de plástico.

Eu não guardo as tampas junto com os potes. Não faço por dois motivos: quando quando os potes junto com as tampas eu perco espaço, e também corro o risco de deixar o pote com cheiro.

Então, sempre deixo as tampas separadas em um cesto organizador, dentro do armário.

Como guardar potes de vidro sem riscar

Uma dúvida que sempre aparece quando vamos guardar os potes de vidro, é saber como fazer isso sem riscar ou até mesmo trincar os potes.

Eu sempre guardo os potes com folhas de papel toalha ou pano semi descartável intercalando cada um deles. Isso cria uma barreira que evita o atrito entre eles, deixando tudo mais seguro.

Então, sempre monte essa sequência: pote, papel toalha, pote.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Qual a ordem para guardar os potes de vidro?

Existe uma ordem certa para guardar os potes? Sim!

Então já anota! Comece sempre pelos potes mais largos, e vá guardando os menores dentro dele.

E claro, retangulares são empilhados junto com os retangulares, redondos junto com os redondos.

Isso tudo ajuda a ampliar o espaço.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu como é simples guardar os potes de vidro? Quer aprender a guardar outro item? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA