COMO LIMPAR BOX COM SUPERDICAS | #ADICADODIA

Veja como deixar seu banheiro impecável

Limpar o box é uma das tarefas de casa que mais geram dúvidas nas pessoas. Afinal, qual a melhor forma de deixar essa área do banheiro sempre higienizada? Como tirar as manchas de gordura corporal que grudam no vidro?

O mais recomendável é uma limpeza constante, ou seja, todas os dias você precisa se organizar para limpar o box. Dessa forma, você conseguirá incluir esse afazer em sua rotina e ainda facilitará a faxina no final do mês. 

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Como limpar box com superdicas da Flávia Ferrari

Para começar, toda vez que você terminar de tomar banho, use um potinho para jogar um pouco de água no vidro e retirar os excessos de produtos que podem ter ficado impregnados nas portas.

Para turbinar a limpeza, você pode fazer uma misturinha com 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de água morna e 1 colher de sopa de álcool.

E falando nisso, o bicarbonato é muito mais barato online e a granel. Compre aqui.

Coloque tudo em um recipiente e aplique nos vidros do box com um pano. Deixe agir por cerca de 5 minutinhos antes de retirar usando água. Você vai ver que a gordura sairá com muita facilidade. 

Se você preferir, seque com um pano que não solte pelos e passe uma fina camada de lustra móveis para criar uma película impermeabilizante. Você pode repetir todo esse processo quantas vezes for preciso. 

Aliás, essa mistura só vale na hora que você faz, pois depois de um tempo, os ingredientes perdem seus princípios ativos. Então, produza somente a quantidade que você realmente utilizará. 

Clique aqui e confira tudo sobre limpeza de banheiro.

Outro truque para realizar essa limpeza é passar cera automotiva ou pasta de dente, fica a sua escolha. Você também pode misturar partes iguais de água e vinagre. Deixe essa mistura em seu box e aplique todas as vezes que terminar de tomar banho.  

Dessa forma, você conseguirá tirar as calcificações e ainda prolonga a faxina do nosso banheiro, estendendo a durabilidade dessa limpeza e diminuindo nosso tempo realizando esses trabalhos domésticos. 

Como limpar box fácil Flávia Ferrari A Dica do Dia

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Por fim, aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE